JEC perde para Chapecoense e é eliminado com uma rodada de antecedência na Copa SC
Tricolor foi derrotado por 1 a 0 no Oeste do estado e não tem mais chances de classificação
O JEC foi derrotado para Chapecoense por 1 a 0 na tarde deste domingo, 13, na Arena Condá, em Chapecó, e está eliminado com uma rodada de antecedência na Copa Santa Catarina. Em casa, o Verdão do Oeste dominou as ações ofensivas e fez o gol da vitória com Rubens no início do segundo tempo. O jogo foi válido pela sexta rodada.
Como fica e próxima rodada
Com uma campanha pífia até o momento, sendo cinco empates e uma derrota, o JEC permanece na sexta posição com cinco pontos e não tem mais chances de classificação, já que o Marcílio Dias, quarto colocado no momento com oito pontos, soma duas vitórias.
Então, mesmo que empate no número de pontos, o tricolor perde nos critérios de desempate. Eliminado, o JEC fecha a primeira fase contra o Hercílio Luz no próximo sábado, 19, às 16h, na Arena Joinville.
Início fraco
Em casa, a Chapecoense buscou controlar o jogo desde o início e chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos. Perotti chegou na linha de fundo do lado esquerdo e cruzou na área. Rubens virou um voleio, mas pegou mal na bola e o chute foi para fora.
Apesar disso, o início do jogo foi fraco tecnicamente. O JEC, que tinha muitas dificuldades de criação de jogadas, respondeu com dois chutes de fora da área. O primeiro, aos 13, Bruninho chegou na frente da área e chutou. A bola foi para fora.
O segundo, que foi a melhor chance do tricolor, foi dois minutos depois, em chute de Silas. O camisa 8 bateu no canto esquerdo do goleiro Gabriel, que caiu para espalmar a bola para escanteio.
Trave salva o JEC
Apesar das chegadas do JEC, a Chape mantinha mais posse de bola e só não marcou porque a trave salvou o JEC duas vezes. Aos 21, Mailson fez ótima finta para cima de Carlos Alexandre na área, puxou para a perna direita e chutou chapado no canto esquerdo. A bola caprichosamente tocou na trave e saiu em linha de fundo.
Já aos 30, Mailson, de novo, recebeu passe na área após pivô de Perotti. O atacante do Verdão chutou forte de perna direita e a bola explodiu no travessão.
Três minutos depois, o Coelho conseguiu chutar mais uma vez no alvo em falta cobrada por Silas na entrada da área. Ele cobrou por baixo da barreira, mas chute foi fraco e o goleiro Gabriel fez a defesa.
Porém, o tricolor teve que ser salvo novamente para sair do primeiro tempo sem sofrer gol. Desta vez, Bazilio fez duas boas defesas, em chutes de Thiago Henrique e Vanzela aos 38 minutos.
Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
Quem não faz, leva
Para a segunda etapa, o técnico Ney Franco fez três mudanças no JEC, que quase marcou logo aos cinco minutos. Em falta próximo da área pela ponta direita de ataque, a bola foi cruzada na área e Breno Santos subiu mais que todo mundo. Ele tocou de cabeça e a bola passou raspando a trave direita.
Do outro lado, a Chapecoense também teve a oportunidade de marcar e não desperdiçou. Aos oito minutos, o Verdão do Oeste cobrou lateral direto na área. Perotti fez o pivô e tocou para Rubens, que estava livre no meio da zaga do JEC. Ele chutou forte de perna esquerda e abriu o placar na Arena Condá. 1 a 0.
O JEC teve chance de empatar já após saída de bola no meio-campo. Bruninho recebeu cruzamento rasteiro na área e chutou de primeira de perna esquerda. A bola foi muito por cima do gol.
Apesar de necessitar da virada para seguir vivo na competição, o JEC tinha uma postura de pouca urgência. Além disso, tinha dificuldades de criação e errava passes básicos.
Já a Chape criava oportunidades para ampliar o placar, mas não conseguia concluir com tanta qualidade e até mesmo tinha um tanto de azar.
Aos 35 minutos, Kauan Farias subiu nas costas da zaga do JEC e testou na bola, que tocou na trave do goleiro Bazilio.
Três minutos depois, bola foi cruzada na pequena área e Perotti conseguiu dominar. No momento do chute, o atacante foi travado na hora certa pela zaga do JEC.
Nos últimos minutos do jogo, o JEC tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas saiu do campo da Arena Condá derrotado e eliminado na Copa SC.
Chapecoense x JEC
Chapecoense: Gabriel; Thiago Henrique, Moledo, Kauan Faria e Vanzela; Victor Caetano (Dener), David (Gleidson) e Rafael (Ronaldo Mendes); Mailson (PH), Rubens (Diego Coser) e Perotti.
Técnico: Celso Rodrigues
JEC: Bazilio; Lucas Sena, Carlos Alexandre, Nuno e Danilo Matielo; Breno Santos, Gabriel Chagas (Alyson), Silas (Porto) e Júlio César (João Felipe); Kennedy (Andriw) e Bruninho (Erick Crispim).
Técnico: Ney Franco
Gols: Rubens (Chape).
Cartões amarelos: Breno Santos (JEC), Nuno (JEC), Diego Coser (Chape) e Carlos Alexandre (JEC).
Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci (FIFA)
Assistente 1: Clair Dapper (CBF)
Assistente 2: Jean Marcos Chieza Colle (FCF)
Quarto Árbitro: Leonardo Victor Gasen (FCF)
Público e renda
Público: 1.162 torcedores
Renda: R$ 21.675 mil
Leia os destaques da semana:
1. Reeleito em Joinville, Adriano Silva revela prioridade para continuidade do mandato
2. Jogo das Estrelas com Ronaldinho Gaúcho terá mais uma edição em Joinville; saiba quando
3. Joinville elege quatro mulheres para a Câmara de Vereadores pela primeira vez
4. Morador de Joinville reclama de procedimento odontológico adiado por falta de insumos
5. Moinho do pórtico de Joinville passa por revitalização e ganha luzes
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: