+

JEC perde para Hercílio Luz e se complica na Copa Santa Catarina

Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e agora precisará de combinações de resultados para se classificar

JEC perde para Hercílio Luz e se complica na Copa Santa Catarina

Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e agora precisará de combinações de resultados para se classificar

Bernardo Gonçalves

Em tarde pouco inspirada, o JEC foi derrotado por 1 a 0 pelo Hercílio Luz neste domingo, 22, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, e se complicou na Copa Santa Catarina. O gol da partida,válida pela oitava rodada, foi marcado por Juliano no fim do primeiro tempo.

Com o resultado e a vitória do Inter de Lages em cima do Barra, o tricolor caiu de sexto para sétimo colocado, com dez pontos. Agora, para se classificar às semifinais, precisará vencer a Chapecoense na última rodada da primeira fase para chegar aos 13 pontos e torcer por uma combinação de resultados.

Início morno

O jogo começou estudado e de muitas faltas. Com isso, a primeira chance saiu somente aos 14 minutos. Vitinho recebeu passe na intermediária de ataque. Ele arriscou de longe e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Pedro Henrique, do JEC.

De volta após suspensão na última rodada, o atacante Guilherme Cachoeira foi o mais acionado nas jogadas de ataque do tricolor. E em resposta rápida, o camisa 11 fez ótima jogada individual, driblou zagueiro do Hercílio Luz e fez cruzamento da esquerda para direita. Lucas Douglas estava na área e chutou de voleio. A Bola passou perto, mas para fora.

Após bons minutos sem grandes oportunidades, o Hercílio chegou novamente só aos 27. Guilherme Lazaroni tabelou com Clayton pelo lado esquerdo de ataque e chutou forte de perna direita de fora da área. A bola passou perto da meta do goleiro Pedro Henrique.

No lance seguinte, Vitinho recebeu passe na área pelo lado direito e zaga do JEC chegou para disputar. Jogador do Hercílio caiu, equipe da casa reclamou de pênalti, mas árbitro mandou jogo seguir.

Chances na bola parada

E como na vitória diante do Nação, o JEC buscou nas bolas paradas uma alternativa para assustar os donos da casa. Aos 32, Lucas de Sá arriscou falta direita para o gol. Goleiro Rafael Pin teve que se esticar e dar um soco na bola.

Um minuto depois, tricolor teve um escanteio pelo lado direito de ataque. Léo Campos cruzou. A bola passou por todo mundo bem na frente do gol e quem tocou nela foi a zaga do Hercílio Luz para tirar o perigo.

Já aos 40, em outro escanteio cobrado perigosamente, Léo Campos colocou bola direito no gol. Rafael Pin saiu de soco e salvou o Leão do Sul.

Hercílio abre o placar

Mesmo sem um grande futebol apresentado, o Hercílio Luz abriu o placar aos 43 minutos. Juliano, uns dos principais homens de ataque da equipe, recebeu passe de calcanhar de Clayton pelo lado direito na área e chutou de perna esquerda para abrir o placar.

Nos minutos seguintes, o tricolor não conseguiu criar oportunidades para empatar e foi para o intervalo em desvantagem.

Continua após o anúncio

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou morno. Aos nove, Antônio Porto fez jogada individual e chutou no meio de três jogadores do Hercílio na área. Ele reclamou que a bola bateu na mão da zaga, mas árbitro Gustavo Ervino Baurmann mandou jogo seguir.

Já o Hercílio Luz teve duas oportunidades para marcar em jogadas pela linha de fundo do lado direito. As primeiras duas foram aos 13 e 15. Em ambos os momentos, Juliano cruzou bola na área e Clayton cabeceou, mas por cima do gol

A resposta do JEC foi aos 20, quando Léo Campos cobrou falta direta em chutou forte. Rafael Pin fez a defesa.

Já aos 24 os donos da tiveram outra jogada pela linha de fundo do lado direito. A bola foi rolada para trás e dentro da área. Paulinho, que entrou no segundo tempo, chegou batendo de perna direita, mas mandou para fora.

Hercílio melhor, mas não amplia

Com as duas equipes realizando todas as substituições, as que mais funcionaram foram a do Hercílio, que teve as melhores chances nos minutos finais da partida.

Aos 32, Danilo Mariotto, que entrou no lugar de Clayton, recebeu cruzamento na área. Ele cabeceou e bola, perigosamente, passou por cima do gol. Cinco minutos depois, Paulinho, que entrou no lugar de Juliano, chutou forte da entrada da área. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Pedro Henrique.

Já aos 43, Danilo Mariotto arriscou de perna direita, em meia altura. Pedro Henrique fez ótima defesa para salvar o JEC e deixar o placar em apenas 1 a 0.

Próxima rodada

Na nona e última rodada da primeira fase, o JEC enfrenta a Chapecoense. A partida acontece no próximo domingo, 29, às 15h, na Arena Joinville. Todos os outros jogos acontecem no mesmo horário.

Hercílio Luz x JEC

Hercílio Luz: Rafael Pin, Cleiton, Rafael Lima, Léo Rigo e Guilherme Lazaroni; Igor Silva, Vitinho (Geovani) e Ingro (Jhonatan Cabeça); Juliano (Paulinho), Clayton (Danilo Mariotto) e Anderson Ligeiro (Raynan).

Técnico: Raul Cabral

JEC: Pedro Henrique; Caio Felipe; Vitão, Lucas Souza e Léo Campos; Evanderson (Fabrício), Lucas de Sá (Luis Araújo) e Warley; Guilherme Cachoeira (Kaíque Maciel); Lucas Douglas (Juninho) e Antônio Porto (João Gabriel).

Técnico: Fabinho Santos

Gols: Juliano (Hercílio Luz)

Amarelos: Guilherme Lazaroni (Hercílio Luz), Evanderson (JEC), Lucas Souza (JEC), Igor Silva (Hercílio Luz), Geovane (Hercílio Luz) e Geovane (Hercílio Luz).

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF)
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (CBF)
Assistente 2: Gizeli Cassaril (CBF)
Quarto árbitro: Franciel dos Santos Martins (FCF)


Assista agora mesmo!

PIZZA FIT DE FRIGIDEIRA: GOSTOSA E RÁPIDA:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo