JEC perde para líder Hercílio Luz e se aproxima da zona de rebaixamento do Catarinense

Falha do goleiro decidiu o jogo no Sul do estado

JEC perde para líder Hercílio Luz e se aproxima da zona de rebaixamento do Catarinense

Falha do goleiro decidiu o jogo no Sul do estado

Bruno da Silva

Jogando fora de casa, o JEC perdeu para o líder Hercílio Luz pela nona rodada do Campeonato Catarinense 2023, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. André, aproveitando falha do goleiro Glauco, fez o gol da vitória do Leão do Sul por 1 a 0, neste domingo, 26.

Com a derrota, o JEC cai para o décimo lugar, com nove pontos conquistados, um acima do Marcílio Dias, que abre a zona de rebaixamento, enquanto o Hercílio Luz se mantém em primeiro, com 20.

Leão do Sul sai na frente

O Hercílio Luz, que estreou o goleiro Fernando Castro e o meia Renan Bressan, começou tomando a iniciativa do jogo, mas sem criar chances claras. O JEC viu o rival superar 70% de posse de bola nos minutos iniciais, mas foi o primeiro a assustar, aos 15. João Victor fez boa jogada e a bola sobrou para Lucas Douglas, que arriscou chute e parou em boa defesa do arqueiro do Leão.

Na sequência, porém, em uma falha individual, o JEC sofreu o gol. Após saída muito ruim, Glauco entregou a bola nos pés de André, que finalizou da intermediária, com gol aberto, e fez 1 a 0.

Depois do gol, o JEC equilibrou a posse de bola e, por um tempo, foi superior na partida. A grande oportunidade do Tricolor veio aos 26, quando João Victor cruzou da esquerda e Marcos Martins apareceu para finalizar, mas acertou a trave.

No terço final do primeiro tempo, no entanto, o Hercílio Luz retomou o domínio da partida. O Leão do Sul fechou a primeira etapa com 53% de posse de bola e também mais finalizações – cinco a dois. Aos 35, De Paula arriscou de longe e mandou chute perigoso, mas parou em Glauco. No minuto seguinte, Renan Bressan finalizou bonito da entrada da área, à esquerda do gol.

Continua após o anúncio

JEC cria pouco e não consegue reação

Para o segundo tempo, Marcelo Martelotte fez duas mudanças, inclusive tirando o zagueiro Gabriel Ferreira e recuando Guilherme Moller para a defesa, enquanto colocou Nelsinho e João Vitor, modificando o posicionamento do time no ataque. Quem voltou melhor, porém, foi o Hercílio.

Logo aos 2, após cruzamento da direita, Renan Bressan teve grande chance, mas furou na cara do gol. Após um momento de equilíbrio na partida, o Hercílio Luz teve uma sequência de chances para ampliar. Aos 19, Anderson Ligeiro avançou livre pela esquerda após saída errada de Guilherme Moller, mas, de frente para o gol, errou o alvo. No minuto seguinte, o camisa 11 foi garçom, cruzando da esquerda e encontrando De Paula do outro lado para finalizar. O atacante finalizou e acabou parando em bela defesa de Glauco. Nesse momento do jogo, o Leão do Sul tinha 15 a 7 em finalizações.

Martelotte tentou usar outras opções do banco para mudar o jogo, promovendo as entradas de Willian Mococa e Vitinho, mas o Hercílio Luz continuou sendo melhor, criando boas chances de gol. Aos 33, Anderson Ligeiro cobrou escanteio na área, Wallace desviou e Glauco travou finalização de André para evitar o segundo do jogo.

Pouco depois, Raul Cabral promoveu a estreia de Leozinho, ex-melhor jovem do mundo no futsal, no Hercílio Luz. Ele criou boa chance aos 40, fazendo boa ação individual e mandando perto do gol. Do outro lado, o JEC até rondou a área, mas não evitou a derrota no Sul do estado.

Próximos jogos

O JEC volta a atuar no próximo domingo, 5, diante do Avaí, na Arena Joinville, às 17h. No mesmo dia, às 19h, o Hercílio Luz encara o Figueirense, em Florianópolis.

Hercílio Luz 1×0 Joinville

Hercílio Luz: Fernando Castro; Raynan, Wallace, Willian Rocha, Kaike; Igor Silva, Jonathan Cabeça (Giovani, min. 14/2ºt), Renan Bressan (Davi Lopes, min. 14/2ºt); Anderson Ligeiro (Tiago Pará, min. 42/2ºt), De Paula (Leozinho, min. 35/2ºt), André (Lucas Vital, min. 35/2ºt). Técnico: Raul Cabral

Joinville: Glauco; Marcos Martins, Gabriel Ferreira (Nelsinho, intervalo), Ewerton Páscoa, João Victor; Guilherme Moller, Gledson, Bruno Leite (Vitinho, min. 23/2ºt), Lucas Douglas (Daniel, min. 43/2ºt); Pedro Henrique (Willian Mococa, min. 21/2ºt), Allan Victor (João Vitor, intervalo). Técnico: Marcelo Martelotte

Gols: 1×0, min. 18/1ºt, André

Amarelos: André (HER); João Victor, Guilherme Moller (JEC)


PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo