JEC perde para Marcílio Dias em estreia no Campeonato Catarinense

Tricolor até saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 2

JEC perde para Marcílio Dias em estreia no Campeonato Catarinense

Tricolor até saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 2

Bernardo Gonçalves

O Joinville até saiu na frente, mas estreou no Campeonato Catarinense com derrota por 3 a 2 contra o Marcílio Dias neste sábado, 20, na Arena Joinville. Com chuva forte, o Marinheiro aproveitou uma expulsão no tricolor para sair com a vitória. Os gols do JEC foram marcados por Warley e Yuri Mamute. Pelo Marcílio, marcaram Silvio, Juninho Tardelli e Rafinha Rech.

Lá e Cá

A partida começou sem chuva, com o JEC melhor e pressionando o Marcílio Dias no campo de ataque. Porém, quem teve a primeira oportunidade de gol foi os visitantes.

Aos sete minutos, em chute perigosa de fora da área de Alex Oliveira, goleiro Glauco, do JEC, teve que fazer boa defesa.

Cinco minutos depois, o Marinheiro já era melhor e assustou novamente. Após sobra de bola na área, Alex Oliveira de novo chutou de fora. Glauco fez outra boa defesa para salvar o tricolor.

Aos 17, veio a resposta do JEC. Em jogada com Vitor Leque, o volante chegou na área pelo lado direito e chutou, mas goleiro do Marcílio fechou o angulo e fez a defesa.

Após isso, a chuva começou novamente em Joinville e jogou ficou truncado, sem grandes oportunidades para os dos lados.

Já aos 31 minutos, em trocas de passes no campo de ataque pelo lado direito, a bola sobrou para o Vitor Leque na entrada da área. Ele chutou desequilibrado e a bola foi por cima do gol.

Warley aparece

Já para o fim do primeiro tempo – e ainda com chuva – quem apareceu foi o meia Warley em faltas. Primeiro, aos 39, ele cobrou uma forte na intermediária de ataque pelo lado direito. Goleiro Belliato espalmou e salvou o Marcílio Dias.

Já nos 48, JEC achou espaço no ataque com Vitor Leque em passe em direção à área para Muriqui. O camisa 9 ia sair na cara do gol, mas foi derrubado pelo zagueiro Sandro.

Na frente da área, Warley cobrou no canto direito do goleiro Belliato, que não segurou desta vez. 1 a 0 JEC, que foi para o intervalo na vantagem.

Marcílio empata

Assim como no primeiro tempo, o Marcílio Dias teve a primeira chance da segunda etapa. E desta vez aproveitou.

Aos oito minutos, em bate rebate na área, a bola voltou para o lado direito de ataque do Marinheiro. A Bola foi alçada na área de novo, o zagueiro Silvio subiu sozinho e cabeceou para empatar o jogo. 1 a 1.

E para piorar para o JEC, aos 15, o atacante Vitor Leque foi expulso de jogo. Segundo o árbitro Willian Machado Steffen, que foi informado pelo quarto árbitro, que Leque deu uma cotovelada em Juninho Tardelli.

Melhor e com um a mais, o Marcílio foi para cima e teve três ótimas chances de virar o placar aos 20 minutos.

Na primeira, Alex Oliveira cabeceou livre na área do JEC. A bola ia para os fundos das redes, mas Glauco pulou e com as pontas dos dedos tirou o gol.

Na volta, a bola foi alçada na área e foi direta na trave esquerda. A zaga do JEC tirou para lateral. No retorno, Zé Eduardo recebeu cruzamento na área, ele chapou a bola com o pé direito, mas ela foi para fora.

A virada

A virada tava madura e aconteceu aos 24. Em jogada pelo lado direito, a bola chegou em Juninho Tardelli na entrada da área. Ele puxou a bola para a perna direita e chutou no canto direito de Glauco, que não alcançou. 2 a 1 Marcílio.

E o terceiro quase saiu três minutos depois. Em sobra, a bola do jogo ficou em disputa no campo de defesa do JEC. Bruno Silva disputou bola com Zé Eduardo, que caiu após o choque. A bola ficou com Glauco, que chutou em outro jogador do Marcílio e a bola saiu.

A reposta do JEC só saiu após bons minutos e alterações. Aos 39, Yuri Mamute, que entrou no jogo, recebeu bom passe em direção à área. Zagueiro Silvio derrubou ele por trás. Na falta cobrada por Lucas de Sá, a bola foi direto na barreira.

Na sequência, bola ficou com Yuri Mamute, que inverteu para o lado direito na área. A bola caiu nos pés de Lucas Mendes, que chutou de primeira. Belliato fez boa defesa e tirou o empate do JEC.

O terceiro

Já aos 46, o Marcílio Dias fez o terceiro gol. Rafinha Rech, que entrou segundo tempo recebeu bola no campo de ataque pelo lado direito. Ele chutou forte de perna direita de fora da área. A bola foi praticamente no ângulo do goleiro Glauco.

JEC diminui

Aos 51, o JEC ainda diminuiu com Yuri Mamute, que entrou no segundo tempo, em chute na entrada da área. Mas o tricolor estreou com derrota no estadual.

Como fica

Com a derrota, o JEC irá ficar nas últimas posições da tabela do estadual. A primeira rodada será encerrada com jogos realizados neste domingo, 21.

Próxima rodada

Na segunda rodada do Catarinense, o JEC viajará para Florianópolis para enfrentar o Figueirense. A partida acontece na quarta-feira, 24, às 20h, no estádio Orlando Scarpelli.

JEC x Marcílio Dias

JEC: Glauco; Lucas Mendes, Alisson, Lucas Souza e Diego Renan (Kadu); Evanderson (Lucas de Sá), Bruno Silva (C) e Warley; Guilherme Cachoeira (Yuri Mamute), Vitor Leque e Muriqui.

Técnico: Fabinho Santos

Marcílio Dias: Belliato, Victor Guilherme, Silvio, Sandro (C) e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Marquinhos e Juninho Tardelli (Rafinha Rech); Alex Oliveira, Zé Eduardo (Wendel Alex) e Téssio Cajá.

Técnico: Waguinho Dias

Gols: Warley (JEC), Silvio (Marcílio), Juninho Tardelli (Marcílio) e Rafinha Rech (Marcílio).

Amarelos: Sandro (Marcílio), Marquinhos (Marcílio), Bruno Silva (JEC), Victor Guilherme (Marcílio)

Vermelho: Vitor Leque (JEC)

Arbitragem

Árbitro: Willian Machado Steffen (CBF)
Assistente 1: Bruno Muller (CBF)
Assistente 2: Laizi Silva (CBF)
Quarto árbitro: Geovane da Silva (FCF)


Assista agora mesmo!

Brincadeiras inusitadas: corrida do barril e cabo de guerra divertem público da Festa Pomerana:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo