JEC perde para o Avaí e acumula segunda derrota seguida no Catarinense

Tricolor foi dominado no segundo tempo e perdeu por 3 a 0

JEC perde para o Avaí e acumula segunda derrota seguida no Catarinense

Tricolor foi dominado no segundo tempo e perdeu por 3 a 0

Bernardo Gonçalves

O Joinville Esporte Clube (JEC) perdeu a segunda partida seguida no Campeonato Catarinense. Assim como no clássico contra o Criciúma, o tricolor teve um jogo pífio e foi derrotado pelo Avaí por 3 a 0 na tarde deste sábado, 1º, no estádio da Ressacada, pela sexta rodada. O Leão da Ilha foi dominante no segundo tempo e marcou com Vagner Love (2x) e Andrey, ambos que saíram do banco de reserva.

Situação e próximo jogo

Com mais um revés, o Joinville se mantém na sétima posição com seis pontos e vai aguardar o restante da rodada para saber qual posição ficará. Na próxima rodada, o JEC recebe o Marcílio Dias em confronto direto por uma das vagas à Série D do próximo ano. O duelo acontece às 20h de quinta-feira, 6, na Arena Joinville.

Primeiro tempo sem emoções

O primeiro tempo na Ressacada foi de um jogo fraco e sem emoções. Apesar do Avaí ter a primeira finalização com 30 segundos, em cabeceio de Cléber por cima do gol após cruzamento na área, o restante dos 45 minutos de pouca criação ofensiva das duas equipes.

Os donos da casa buscava incansavelmente cruzamentos na área para Cléber brigar com os zagueiros, que ganharam quase todas as disputas. Já o JEC se defendia bem, mas mostrou, mais uma vez, dificuldades no ataque.

A única finalização no gol foi do Avaí, aos 33 minutos. João Vitor recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira. A bola foi no meio do gol e Bruno Pianissola fez a defesa.

Aos 45 minutos o JEC conseguiu primeira finalização. Ernandes, que ganhou vaga no time titular após lesão de Léo Rigo, tentou chute de longe, mas bola passou por cima do gol. Após isso, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann encerrou a primeira etapa.

Banco decide para o Avaí

Para o segundo tempo, tanto Hemerson Maria quanto Enderson Moreira realizaram alterações. As que surtiram efeito e deram certo foram as do técnico do Avaí, que conseguiu chegar ao gol logo aos quatro minutos.

Vagner Love, que entrou no lugar de Cléber, recebeu passe de Gaspar, que entrou no lugar de Marcos Vinicius, e chutou de primeira com a perna direita dentro da área. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Bruno Pianissola e 1 a 0 no placar.

Com o gol, Avaí se manteve no campo de ataque e conseguiu chutar novamente aos sete. Hygor, que também entrou no intervalo, chutou da meia-lua, mas pegou mal e a bola foi para fora.

JEC tentou responder em chute de fora da área de Julio César aos 13 minutos. Bola foi nas mãos do goleiro César. Dois minutos depois, o Leão da Ilha teve outra chance em falta cobrada na área. Zagueiro Eduardo Brock tocou de cabeça, porém, sem direção e a bola foi para linha de fundo.

Após os 20 minutos, o tricolor adiantou as linhas em busca do empate, mas seguiu sendo inoperante no setor ofensivo. Do outro lado, o Avaí esperava o momento certo para matar o jogo. Aos 21, o Coelho poderia ter uma boa oportunidade em chute de longe com Breno Santos, mas o volante furou e errou o chute.

Dos 30 para frente, o Avaí conseguiu os ataques que planejava. Aos 33, Hygor fez o corte no zagueiro na entrada da área, ficou de frente para o gol e chutou. Breno Santos chegou na hora H para cortar o chute do atacante do Avaí.

Avaí amplia e mata o jogo

Até os 38 minutos, a zaga do JEC conseguiu segurar os donos da casa. Mas no minuto seguinte foi vazada.

Em bola enfiada, Vagner Love recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo de ataque. Ele cortou o zagueiro Naldo e saiu na cara do gol. Ele chutou por baixo das pernas do goleiro Bruno Pianissola e marcou o segundo dele.

Já aos 42, Andrey, que também entrou no segundo tempo, aproveitou apagão da zaga do JEC e saiu na cara do gol. Ele chutou no canto esquerdo do goleiro Bruno e marcou o terceiro para fechar o placar.

Dois minutos depois, o Avaí chegou com perigo de novo e quase marcou o quarto. Hygor recebeu passe na pequena área e chutou de perna direita. A bola explodiu no pé da trave e saiu.

No último minuto de jogo, o JEC ainda teve a última oportunidade em chute que desviou na zaga do Avaí e ia no ângulo. Goleiro César fez ótima defesa e manteve o placar de 3 a 0.

Avaí x JEC

Estádio da Ressacada
Público: 4.105 torcedores

Avaí: César Augusto; Marcos Vinícius (Gaspar), Pedrão, Eduardo Brock, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Judson), João Vitor e Jamerson (Andrey); Burbano (Hygor) e Cléber (Vagner Love).

Técnico: Enderson Moreira

JEC: Bruno Pianissolla; Ryan, Naldo, Guti (Carlos Alexandre) e Ernandes; Breno Santos, Vini Paulista (Yalle) e Julio César (Rickelme Lopes); Keké (Juninho), Danilo Matielo (Cristian Renato) e Caion.

Técnico: Hemerson Maria

Gols: Vagner Love 2x (Avaí) e Andrey (Avaí).

Cartões amarelos: Keké (JEC), Ernandes (JEC), João Vitor (Avaí) e Yalle (JEC).

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (CBF)
Assistente 2: Bruno Muller (CBF)
Quarto árbitro: Ruan Alessandro Kanitz dos Santos (FCF)

Leia também os destaques da semana:
1. Indústria têxtil de Joinville fabrica primeira toalha com fios de garrafas PET
2. Saiba quando deve ficar pronto quiosque da Opa Bier em praça de Joinville
3. Corrida no Perini Business Park tem data marcada em Joinville
4. Fenômeno do forró, Nattan faz show em Joinville
5. Saiba como foi primeira cirurgia com sistema robotizado de alta definição em Joinville


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo