JEC perde para o Avaí e soma três derrotas seguidas no Catarinense

Tricolor permanece na sexta posição, com 11 pontos somados

JEC perde para o Avaí e soma três derrotas seguidas no Catarinense

Tricolor permanece na sexta posição, com 11 pontos somados

Lucas Koehler

Nesta quarta-feira, 7, o Joinville perdeu para o Avaí por 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Esta é a terceira derrota seguida do JEC, que vinha de resultados negativos para o Juventus e Chapecoense.

O primeiro tempo foi morno. A primeira finalização foi do Avaí, aos três minutos. Serrato cabeceou para fora, sem perigo para o gol do Joinville.

Até os quinze minutos, foram os donos da casa que tiveram mais posse de bola e ocupou por mais tempo o campo de ataque.

A primeira chance com mais perigo do JEC foi apenas aos 33 minutos, quando Yann Rolim finalizou bem, mas a bola passou sob o gol do Avaí.

O Leão voltou a atacar aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Alemão subiu mais que todos, mas cabeceou para fora, por cima da meta do Tricolor.

Ainda na primeira etapa, o JEC perdeu o meio-campo Davi Lopes, que saiu com dores no tornozelo depois de sofrer uma pancada do adversário.

Avaí melhor no segundo tempo

O ritmo permaneceu lento nos primeiros instantes do segundo tempo. Aos cinco minutos, Yann Rolim finalizou de longa distância, mas com péssima qualidade, isolando a bola.

Já o Leão finalizou pela primeira vez apenas aos 11 minutos, mas, mais uma vez o chute saiu fraco, sem perigo.

Aos 15 minutos, porém, Gustavo, que havia acabado de entrar a partida, abriu o placar para o Avaí, após forte finalização no canto do gol, sem chance para defesa de Fabian Volpi.

Gustavo marcou o gol da vitória do Avaí | Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Após o time da capital abrir o marcador, a partida ficou truncada, com trocas de passes sem efetividade e poucas finalizações. O Avaí voltou a chutar apenas aos 24 minutos, sendo o último arremate da equipe.

Atrás do placar, o Coelho teve dificuldades para construir jogadas ofensivas. Com pouca criatividade, a equipe conseguiu finalizar apenas duas vezes, aos 36 e 47 minutos, mas sem perigo, terminando o jogo com o resultado zerado.

Com a vitória, o Avaí agora é o terceiro colocado, com 14 pontos somados. Enquanto que o JEC permanece com 11 pontos, na sexta colocação.

O próximo adversário do Tricolor será o Figueirense, neste domingo, 11, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Avaí enfrenta o Concórdia, na mesma data, novamente na Ressacada.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo