JEC perde para São Caetano de virada e deixa G-4 do grupo A-8 da Série D
Tricolor abriu o placar aos 35 do segundo tempo, mas não segurou vantagem e perdeu com dois gols em cinco minutos
O Joinville chegou a saborear a vice-liderança, mas perdeu para o então lanterna São Caetano neste domingo, 18, pela sétima rodada do grupo A-8 da Série D. Diego abriu o placar no Anacleto Campanella aos 36 do segundo tempo. O JEC, porém, sofreu um gol de Emerson Lima aos 40, e de Gustavo, aos 45, e perdeu por 2 a 1, deixando o G-4 da chave.
JEC superior no primeiro tempo
Diante de um adversário fragilizado, o Joinville foi melhor no primeiro tempo. Os três atacantes participaram bastante das jogadas. Diego, Adriano e Alison foram os jogadores mais criativos do Tricolor e criaram boas chances. Já Chrystian, surpresa na escalação, foi o mais errático do meio para frente e ainda saiu amarelado do primeiro tempo.
A única chance clara do São Caetano veio aos oito, em cobrança de falta de Matheus Santos, que Dalberson segurou em dois tempos. Já o JEC teve boas chances principalmente com Caio Mello, que chutou fraco após cruzamento de Renan Castro aos 13, e depois com Diego, em chute cruzado aos 27 e cobrança de falta aos 47. Apesar de mais presente no ataque, o Joinville acabou indo para o intervalo no 0 a 0.
Mais equilíbrio
Para a segunda etapa, Chrystian, que fez seu primeiro jogo como titular pelo JEC, saiu para a entrada de Gustavinho. Ele também acabou errando várias jogadas, em um segundo tempo mais caótico que o primeiro.
O Joinville continuou o time mais presente no ataque, mas o São Caetano teve mais chances. As entradas de Emerson e Willian no time da casa deram mais movimentação na frente, e o Azulão chegou a marcar aos 26, mas o tento foi anulado por impedimento.
Diego desequilibra, mas JEC vacila e perde
Jogador mais lúcido em campo, Diego acabou abrindo o placar em jogo equilibrado em São Paulo. Aos 36, ele recebeu bola atravessada pela direita, tentou o passe, mas a bola voltou para ele. O camisa 10 então achou espaço e finalizou bonito no canto direito: JEC 1 a 0.
Três minutos, porém, o São Caetano buscou o empate. Lucas Saturnino ficou com o rebote de cobrança de falta, cruzou na primeira trave e Emerson Lima completou para igualar o placar. Já aos 44, em nova bola alçada na área, o zagueiro Gustavo apareceu para finalizar e garantir a vitória dos paulistas no fim: 2 a 1.
Classificação e próximos jogos
Com o resultado, o JEC cai para a quinta colocação no grupo A-8, com nove pontos, enquanto o São Caetano deixa a lanterna para trás e é o sétimo, com cinco. As equipes voltam a se enfrentar já na quarta-feira, 21, desta vez na Arena Joinville, às 20h.
São Caetano 2×1 Joinville
Escalação do São Caetano: Caio; Lucas Saturnino, Gustavo, Matheus Santos, Victor Luiz; Douglas (Braz), Gabriel Santos, Ronaldo, Markson (Eric di Maria); Ronaldo, Felipe (Willian), Marlon (Emerson Lima)
Escalação do Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Jaques, Fernando, Renan Castro; Caio Mello, Davi Lopes (Kadu), Diego; Chrystian (Gustavinho), Adriano (Banguelê), Alison (Romarinho)
Gol: 0-1, min. 36/2ºt, Diego. 1-1, min. 40/2ºt, Emerson Lima. 2-1, min. 45/2ºt, Gustavo
Amarelos: Victor Luiz, Gustavo, Brás (SCA); Chrystian, Fernando (JEC)