JEC perde pênalti e a partida para o Caxias pela 10ª rodada da Série D
Marabá marcou o gol da partida, e o artilheiro Alison Mira desperdiçou pênalti
O Joinville foi derrotado pelo Caxias por 1 a 0 na tarde deste sábado, 31, no estádio do Centenário, pela 10ª rodada do Grupo A-8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Marabá marcou o gol da partida de cabeça, aos 31 minutos do segundo tempo. O adversário do JEC não vencia há seis jogos.
Quase nada
O primeiro tempo no estádio Centenário foi de pouquíssimo futebol. O Joinville tinha muitas dificuldades de manter a posse de bola. Errava muitos passes. O Caxias teve a bola nos pés por mais tempo, mas não teve atuação digna de elogios.
Aos nove, Ivan cruzou rasteiro com perigo e por pouco Giovane Gomez não alcançou. A defesa do JEC desviou e Dalberson se esticou para evitar a saída da bola.
O Caxias chegou a balançar as redes aos 22 minutos. Após cruzamento de Bruno Ré, Thiago Sales subiu e cabeceou bem, no alto, sem chances para Dalberson. No entanto, já era marcada falta sem bola cometida por Giovane Gomez, dentro da área.
Outra chance relevante do Caxias surgiu aos 21. Após erro na saída de bola do Joinville, Tontini passou para Marabá. O camisa 7 grená ajeitou na entrada da área e disparou uma bomba que passou à esquerda de Dalberson.
Aos 31, o JEC finalmente trocou bons passes, e Mayk serviu Alison. De fora da área, o artilheiro acabou mandando um balaço pra muito longe, sem perigo para o goleiro Marcelo Pitol.
Os primeiros 46 minutos também foi marcado por faltas promissoras, mas mal cobradas. Os dois goleiros foram pouco exigidos, e poucos lances chegaram a empolgar.
Poucas mudanças
O jogo não piorou, mas também não teve melhorias significativas. Muitas faltas picavam o ritmo. O Joinville não tinha criatividade alguma para criar uma jogada de perigo, e quase não esteve presente no campo ofensivo. O Caxias, que não vencia há seis partidas, começava a ficar mais afobado com a falta de gols com o correr do relógio.
Aos 18 minutos, Claudinho fez ótimo cruzamento pela esquerda na segunda trave. Por muito pouco, Marabá não alcançou para abrir o placar para o Caxias.
Mas o jogador do Grená alcançou mais tarde. Aos 31 minutos, em cobrança de escanteio, Marabá subiu entre a marcação. Cabeceou bem e guardou o gol do Caxias.
O Joinville teve a chance para o empate de pênalti. Aos 40, Renan Castro foi derrubado na área. Alison Mira, artilheiro do campeonato, cobrou no canto direito de Marcelo Pitol, mas o goleiro fez ótima defesa. No rebote, a zaga do Caxias afastou.
Caxias 1×0 Joinville
Campeonato Brasileiro – Série D
10ª rodada
Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Caxias: Marcelo Pitol; Ivan (Bruno Ré 14′-1ºt), Rafael Goiano, Thiago Sales, Eduardo Diniz; Felipe Tontini, Yuri; Marabá (Vidalete 38′-2ºt), Diogo Oliveira (Matheuzinho 25′-2ºt), Claudinho; Giovane Gomez.
Técnico: Rafael Lacerda
Joinville: Dalberson; Edu Melo, Charles, Fernando, Renan Castro; Caio Mello, Davi Lopes (Romarinho 33′-2ºt); Lucas de Sá (Kaynan 25′-2ºt), Diego Mathias, Mayk (Chrystian 33′-2ºt); Alison.
Técnico: Fabinho Santos
Trio de arbitragem: João Paulo Romano Queiroz (PR), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS).
Gol: Marabá (31′-2ºt).
Cartões amarelos: Diogo Oliveira, Rafael Goiano e Marcelo Pitol; Charles, Alison e Fernando