X
X

Buscar

JEC precisa aproveitar o mau momento do São Caetano e vencer

Adversário do Joinville neste domingo, 18, o São Caetano vive uma das suas piores crises financeiras na história do clube. Mesmo com o título da Série A-2 do Paulista e, consequentemente o acesso à primeira divisão do futebol estadual, a situação está cada dia pior. Após a decisão contra o São Bento no último dia 12, o […]

Adversário do Joinville neste domingo, 18, o São Caetano vive uma das suas piores crises financeiras na história do clube. Mesmo com o título da Série A-2 do Paulista e, consequentemente o acesso à primeira divisão do futebol estadual, a situação está cada dia pior.

Após a decisão contra o São Bento no último dia 12, o Azulão perdeu o treinador Alexandre Gallo. Durante a semana saíram o experiente zagueiro Domingos e Everton Dias. Já no sábado, 17, Dininho, que havia assumido o comando no lugar de Gallo, também pediu para sair.

A situação financeira está ruim dentro do clube desde o ano passado. O portal Futebol Interior trouxe informações que alguns profissionais ainda não receberam o 13° salário referente a 2019. Neste ano, em meio à pandemia, o clube chegou a anunciar a desistência da série D. Porém, após fechar uma parceria com um grupo de investidores, entrou nas disputas da Série A-2 do Paulista e da Série D.

Mesmo com bons resultados dentro de campo, as dívidas ainda continuaram aumentando. Os pagamentos aos profissionais do clube chegam a cinco meses de atrasos. Nesta semana, esse grupo de investidor também anunciou o rompimento da parceria com o clube.

Em meio a tudos isso, o lanterna São Caetano enfrenta o Tricolor que está embalado após o 6 a 1 contra o Tubarão na última rodada. O técnico Fabinho Santos e a comissão técnica precisam passar tranquilidade ao grupo de jogadores e eles precisam entrar em campo com os pés no chão.

Historicamente esse tipo de jogo contra equipes que vivem má fase é sempre uma oportunidade para os atletas se superaram e saírem da crise. O Joinville, porém, tem que estar preparado não pode ser a vítima. Por isso, concentração e seriedade desde o primeiro minuto são primordiais para que a JEC vença e se mantenha no G-4.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar