Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

JEC precisa fazer o dever de casa

Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

JEC precisa fazer o dever de casa

Israel Antunes

O Joinville enfrenta o Caxias na Arena, hoje, e tem a obrigação de vencer. Qualquer resultado diferente disso é muito ruim pro Tricolor. O Caxias é o líder do grupo com nove pontos e possui 100% de aproveitamento fora de casa. O time da serra gaúcha já venceu o São Caetano e o Pelotas jogando fora de seus domínios. O JEC está em quinto lugar na tabela de classificação com cinco pontos e vencendo termina a rodada no G4.

Para conseguir esse triunfo, o Coelho vai precisar mostrar um rendimento melhor do que apresentou em Pelotas no último domingo. Na derrota por 1 a 0 o Joinville não produziu ofensivamente, mostrou uma lentidão nas construções de jogadas e falta de intensidade. O time teve a semana para trabalhar e corrigir os erros. A comissão técnica esconde o escalação e prega respeito ao Caxias.

O problema é que o time ainda não vai contar com Edson Ratinho, único jogador que de fato rendeu jogando pelo lado direito de ataque tricolor na Série D. Surgem como opções Lucas de Sá, Adriano e Gustavinho. Braga também é desfalque, Banguelê substitui o volante expulso na última partida. O provável JEC tem Dalberson no gol; Renan Guedes, Charles, Jaques e Renan Castro; Banguelê, Davi Lopes e Diego; Lucas de Sá (Gustavinho ou Adriano), Kaynan e Alison Mira.

O Joinville sabe da força do Caxias, mas não pode esperar o adversário propor o jogo. O Tricolor já mostrou que tem dificuldades para reverter uma situação negativa dentro de uma partida. Aconteceu isso em Pelotas, time levou o gol e sentiu. O Coelho vai precisar ter um controle na posse de bola, atacar o Caxias e buscar a todo custo o placar favorável. Por isso a melhor opção para iniciar o jogo é Lucas de Sá pelo lado direito, alternando a movimentação pelo meio com DIego. São os dois atletas do Joinville que mais possuem qualidade com a bola no pé e podem criar situações de gol pro time.

Gustavinho está muito abaixo e Adriano não tem intensidade. O JEC precisa utilizar mais o lado esquerdo de ataque para não sobrecarregar o lado direito. Para isso, Kayann que deve jogar por lá, precisa melhorar seu rendimento. Um fator positivo é a defesa do JEC. O setor está bem encaixado e passa tranquilidade pro restante da equipe. A vitória passa por uma melhora na parte ofensiva.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo