X
X

Buscar

JEC quebra jejum de vitórias e ganha do Concórdia pelo Catarinense 2025

Tricolor venceu por 2 a 1 em casa

O Joinville Esporte Clube (JEC) volta a vencer após 11 jogos, ou dez meses. O tricolor ganhou do Concórdia por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 22, na Arena Joinville. A partida era válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense de 2025.

Situação e próximo jogo

No apito final, o JEC era o segundo colocado do estadual com cinco pontos, atrás apenas da Chapecoense. O tricolor volta a campo já neste sábado, 25, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O Coelho recebe o Brusque na Arena Joinville às 19h.

Primeiro tempo

O JEC começou bem o primeiro tempo. A primeira oportunidade clara do jogo foi do tricolor. Aos cinco minutos, Lucas de Sá, uma das novidades no time titular, cobrou escanteio pelo lado esquerdo em meia altura na entrada da área. Cristian Renato chegou chapando, mas a bola saiu por cima do gol.

O tricolor continuou pressionando e em novo escanteio, a equipe desencantou. Aos sete minutos, Lucas cobrou novo escanteio, após bate-rebate na área, Vini Paulista deu uma bicicleta, a bola foi para o meio da área onde Cristian Renato deu um belo giro e finalizou de esquerda.

O Concórdia até esboçou uma reação, mas aos 14 minutos, Cristian Renato marcou de novo. Danilo Belão lançou a bola para dentro da área, o goleiro Rodrigo demorou para sair e foi antecipado por Lucas de Sá, que foi para a linha de fundo e tocou para trás. Cristian teve a tranquilidade de dominar e mandar para o fundo do gol

Apesar da felicidade de abrir e ampliar o placar, o Joinville teve uma má notícia ainda no primeiro tempo. O jovem atacante Kennedy, titular nos três jogos deste ano, foi substituído após uma lesão. Segundo o médico do clube, Claudecir Gambeta, ele tem suspeita de fratura de tornozelo e foi direto ao hospital.

O JEC tinha o controle do jogo até os 35 minutos, a partir daí, foi pressão total do Galo do Oeste. O Concórdia teve boas chegadas na área do tricolor, mas tinha dificuldades em finalizar.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Biteco cobrou falta pelo lado esquerdo, próximo à marca do escanteio. Kerlly desviou de cabeça e Foguinho chutou de primeira para o fundo do gol. Porém, o assistente anotou o impedimento.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, os dois times voltaram sem muita criatividade. Mesmo com duas substituições, o Concórdia não teve força para descontar o placar.

A primeira jogada de perigo só foi acontecer aos 17 minutos. Pelo lado direito do ataque do JEC, Lucas de Sá cobrou falta em meia altura, Vini Paulista tentou de letra e o goleiro Rodrigo tirou de soco. Ainda dentro da área, Naldo deu de cabeça no rebote, mas dessa vez o goleiro agarrou a bola.

O JEC começou a pressionar ainda mais o Concórdia aos 21 minutos com as entradas de Keké e Caion. Aos 25 minutos, após bela troca de passes entre os dois, o centro-avante bateu de esquerda para a defesa do goleiro Rodrigo. No rebote, Keké chegou finalizando, mas a bola saiu para escanteio.

Apenas aos 41 minutos o JEC voltou a levar perigo ao Concórdia. Caion puxou contra-ataque, era apenas um jogador da defesa do Concórdia. O atacante enfiou para Keké no lado esquerdo. O atleta entrou na área, se atrapalhou com a bola e tentou de bico, mas a bola ficou fácil para Biteco afastar.

O Concórdia, que pouco criou no jogo, conseguiu descontar já aos 45 minutos. Rangel dominou a bola pelo lado direito de ataque, trouxe ela para a perna esquerda, Léo Rigo deu espaço e o meia não vacilou, bateu de esquerda da entrada da área e acertou o ângulo. Apesar disso, foi tarde para uma reação e o jogo acabou 2 a 1 para o JEC.

JEC x Concórdia

Escalação JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti, Léo Rigo e Danilo Matielo (Rickelme Lopes); Breno Santos, Vini Paulista (Erick Crispim) e Lucas de Sá (Keké); Kennedy (Ryan) e Cristian Renato (Caion).

Técnico do JEC: Hemerson Maria.

Escalação Concórdia: Rodrigo; Biteco, Brandão, Felipe, Cella (Cristian) e Baseggio; Índio (Luan) e Foguinho (Matheus Galdezani); Péricles (Rangel), Kerlly (Pedro Alves) e Wesley.

Técnico do Concórdia: Jailson Zatta.

Cartões amarelos:

Concórdia: Índio e Pedro Ales

JEC: Vini Paulista

Arbitragem

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF)
Assistente 1: Eder Alexandre (CBF)
Assistente 2: Adenilson Teofilo Cardoso (FCF)
Quarto árbitro: Ruan Alessandro Kanitz Dos Santos (FCF)

Público e renda

Público total: 4.198
Renda: R$ 80.020

Leia também:
1. Tecnologia usada para limpar rio Sena, em Paris, deve ser aplicada em Joinville
2. GALERIA – Time divulga projeto para estádio de futebol americano em Joinville
3. Saiba quando começam as obras do parque Porto Cachoeira em Joinville
4. Trânsito de Joinville passa por novas alterações na região da duplicação da Santos Dumont
5. Veja o que se sabe sobre morte do empresário Ricardo Godoi


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: