JEC reage e busca empate incrível contra FC Cascavel na estreia da Série D 2021

Após sair perdendo por 3 a 0, Tricolor conseguiu três gols no fim e evitou derrota

JEC reage e busca empate incrível contra FC Cascavel na estreia da Série D 2021

Após sair perdendo por 3 a 0, Tricolor conseguiu três gols no fim e evitou derrota

Bruno da Silva

O início do caminho do JEC de olho no acesso à Série C começou com uma reação incrível. Na primeira rodada do grupo A8 da Série D 2021, o Joinville empatou por 3 a 3 contra o FC Cascavel neste sábado, 5. Carlos Henrique e Léo Itaperuna, duas vezes, marcaram os gols dos mandantes no estádio Olímpico Regional. Yann Rolim, Fialho e Chrystian decretaram o placar final no Paraná. O time paranaense só tem uma derrota em 16 jogos no ano.

Bote do Cascavel

Além da estreia de Leandro Zago, o goleiro Rafael Pascoal e o volante Xavier fizeram suas primeiras partidas com o Tricolor, que teve dez desfalques. O JEC teve mais posse de bola na etapa inicial, principalmente na primeira metade, mas não conseguiu transformar a presença no campo de ataque em chances claras.

Luquinhas, principalmente, desperdiçou boas ações nas redondezas da área do time da casa. Com apenas uma derrota no ano, o FC Cascavel impôs sua qualidade mesmo sem ter uma atuação inspirada. Aos 11, Gama arriscou de muito longe e carimbou o travessão de Rafael Pascoal.

Aos 24, Davi Lopes recebeu de Paulo Victor na meia-lua e tentou chute colocado, mas mandou no centro do gol. Dois minutos depois, Robinho bateu falta na área, a defesa cortou e João Pedro chutou forte. Rafael Pascoal defendeu, mas Carlos Henrique completou no rebote: 1 a 0.

O Tricolor teve uma ótima chance logo na sequência, outra vez com Davi Lopes, mas dessa vez ele acertou a rede pelo lado de fora. Depois disso, porém, o ímpeto do JEC diminuiu e, em uma jogada de insistência, o FC Cascavel ampliou. Willian Simões ganhou de Ratinho na dividida e cruzou para Léo Itaperuna, que apareceu livre na segunda trave para ampliar no Paraná. O Joinville ainda teve uma chance na reta final em bate-rebate dentro da área, mas o 2 a 0 se manteve.

JEC arranca empate

O segundo tempo começou pior para o JEC, que, apesar de ter mais posse de bola, criava menos chances do que na etapa inicial. O time rondou a área em muitos momentos, mas não tinha criatividade suficiente para assustar Ricardo – a não ser em bolas paradas -, e ainda se mostrou frágil defensivamente.

Para piorar, aos 15, Willian Simões cruzou e Léo Itaperuna, livre, mergulhou para ampliar no Olímpico Regional: 3 a 0. Após o terceiro gol, o técnico Leandro Zago começou a fazer alterações e o JEC conseguiu aproveitar a postura confortável que assumiu o Cascavel para reagir na reta final.

Aos 33, Yann Rolim fez ótima ação dentro da área, girou para cima dos marcadores, e marcou um belo gol. Sete minutos depois, o estreante Fialho, que começou no banco, recebeu livre na área, girou e bateu cruzado: 3 a 2.

Já nos acréscimos, aos 47, veio o empate improvável do JEC. Ratinho cruzou da direita, Chrystian, que também saiu do banco, ficou com a bola dentro da área e finalizou por baixo do goleiro: 3 a 3. Dois minutos depois, o FC Cascavel teve uma chance incrível para fazer o quarto, mas desperdiçou. Após cruzamento na área, Afonso cabeceou no travessão e, no rebote, Lucas chutou por cima uma oportunidade com gol aberto na área. No fim, o Tricolor arrancou ponto importante na estreia da Série D.

O que vem por aí

O JEC volta a campo no próximo sábado, 12, diante do Aimoré (RS) na Arena, às 15h. Já no domingo, 13, o FC Cascavel joga em Itajaí diante do Marcílio Dias, às 16h.

FC Cascavel 3×3 Joinville

FC Cascavel: Ricardo; Afonso, Lucas, Giaretta; Libano, Gama, Robinho, João Pedro (Willyan Sotto), Willian Simões; Léo Itaperuna (Duda), Carlos Henrique (Douglas). Técnico: Tcheco

Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson, Renan Castro; Davi Lopes, Xavier; Luquinhas (Chrystian), Yann Rolim (Douglas Packer), Paulo Victor (Alison); Thiago Santos (Fialho). Técnico: Leandro Zago

Gols: 1-0, min. 28/1ºt, Carlos Henrique. 2-0, min. 37/2ºt, Léo Itaperuna. 3-0, min. 16/2ºt, Léo Itaperuna. 3-1, min. 34/2ºt, Yann Rolim. 3-2, min. 41/2ºt, Fialho. 3-3, min. 47/2ºt, Chrystian

Amarelos: Giaretta (FCC)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo