JEC realiza primeiras conversas para contratação de executivo de futebol; saiba com quais nomes
Um dos profissionais tem passagens por grandes clubes brasileiros
Um dos profissionais tem passagens por grandes clubes brasileiros
Após definir um orçamento de aproximadamente de R$ 15 milhões para 18 meses de futebol com a equipe profissional a partir de setembro, a diretoria do Joinville Esporte Clube (JEC) se movimenta para a contratação de um executivo de futebol. Os primeiros nomes que conversaram com mandatários do clube foram o experiente Felipe Ximenes, com passagens por grandes clubes brasileiros, e Felipe Gil, ex-executivo do Hercílio Luz.
A conversa com Ximenes foi realizada nesta quinta-feira, 11. A informação da realização do encontro foi publicada pelo portal Esporte Joinville e confirmada pela reportagem do jornal O Município Joinville com o próprio profissional.
Ele revelou à reportagem que esteve em Joinville para visitar o presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, porém, diz que não teve nenhuma conversa no sentido dele assumir o cargo de executivo de futebol.
Ainda segundo apuração, o perfil de Ximenes agrada à diretoria do tricolor para o cargo. O profissional, de 56 anos, já participou de montagem de elenco no Flamengo, Vasco, Coritiba, Vitória, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG.
Em Santa Catarina, também já teve passagens por Avaí e Criciúma. Além disso, durante dez anos, foi professor nos cursos para formação de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente, realiza cursos e palestras sobre gestão no futebol.
A reportagem do jornal O Município Joinville apurou também que antes de Ximenes, a diretoria do JEC conversou com Felipe Gil, de 40 anos. O profissional teve passagem entre 2022 e 2023 no Hercílio Luz, que na temporada passada chegou até a segunda fase da Série D.
A reportagem apurou ainda que a proposta da diretoria é para que Gil assumisse o clube no segundo semestre desse ano, que é quando o clube começa as contratações para a Copa Santa Catarina. A competição inicia em setembro.
Entretanto, as tratativas esfriaram e o profissional foi contratado pelo Athletico Paranaense-PR para ser gerente geral das categorias de formação do clube.
Leia também:
1. JEC faz acordo e evita julgamento por atraso no pagamento de borderô da partida contra Avaí
2. Goleiro deixa o JEC após nove anos no clube
3. “Minha história no clube não termina aqui”: goleiro titular no Catarinense deixa o JEC
4. “Até breve”: vice-artilheiro do JEC no Catarinense é anunciado por novo clube
5. JEC empresta goleiro para time mineiro
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: