JEC recebe líder Caxias para tentar voltar ao G-4 no grupo A-8 da Série D
Ambas as equipes perderam pela primeira vez na competição na última rodada
Ambas as equipes perderam pela primeira vez na competição na última rodada
Após perder a primeira na Série D, o Joinville volta a campo neste sábado, 10, em busca de recuperação. O JEC tenta retornar ao G-4 do grupo A-8 e recebe o líder Caxias, atual vice-campeão gaúcho. A bola rola para a quinta rodada da fase de grupos a partir das 17h, na Arena Joinville. O jornal O Município Joinville acompanha a partida em tempo real.
A última vez que Joinville e Caxias se enfrentaram foi na Série C 2011, ano em que o JEC foi campeão Naquele ano, porém, os gaúchos se deram melhor: venceram por 4 a 2 na Arena, enquanto o jogo no Centenário terminou empatado em 2 a 2.
No total as equipes já se enfrentaram 26 vezes, com nove vitórias do JEC, seis do Caxias e 11 empates.
A arbitragem na Arena será de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), que será auxiliado por Diego Leonel Felix (SC) e Alexandre Bittencourt (SC)
Depois de três rodadas iniciais sem derrota, o Joinville perdeu a primeira na Série D para o Pelotas na última rodada, por 1 a 0. O resultado derrubou o JEC para fora da zona de classificação à próxima fase – neste momento, o time está em quinto, com cinco pontos.
O dia será de estreia de patrocinador: o site de apostas Betsul, que vai estampar a parte de trás do shorts do time.
O JEC não vai poder contar com o meia Luquinhas e o lateral Matheus Marques, que tratam de lesão na posterior, além do zagueiro André Baumer, se recuperando de contusão na lombar.
O meia Berg deixou o time nesta sexta-feira, 9. Ele só atuou em duas partida neste ano e pediu rescisão do contrato. Outro que deixou o time nesta semana foi Matheus Paquetá, que nem chegou a estrear.
Os atletas que estavam em isolamento devido a Covid-19 estão liberados, porém ainda precisam de recondicionamento físico. Edson Ratinho, Mayk e André Rosa, voltaram aos treinos, mas não foram relacionados. Além disso, Braga, expulso no último jogo, está fora.
Outro que estava afastado pelo mesmo motivo era o técnico Fabinho Santos, que tem presença incerta na partida porque ainda se recupera dos efeitos da doença.
Quem comandou os treinos foi o auxiliar William Fabbro. Apesar dos desfalques, Fabbro valorizou os atletas disponíveis.
“Nós acreditamos no grupo, é muito forte. Temos alguns atletas fora, mas enaltecemos aqueles que entram e têm mostrado muita qualidade. Estamos bem tranquilos. A nossa estratégia é jogar o futebol que a gente vem desenvolvendo, de toque de bola, muita intensidade. Sabemos as qualidades do adversário. Então é encaixar a marcação e, dessa maneira, vamos em busca da vitória”, disse.
Provável escalação do Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Jaques, Charles, Renan Castro; Kadu, Davi Lopes, Diego; Lucas de Sá (Adriano), Kaynan, Alison Mira.
Vice-campeão gaúcho, o Caxias vinha de quatro vitórias seguidas na temporada, incluindo uma vitória sobre o Grêmio fora de casa no jogo de volta da decisão estadual – que acabou não sendo suficiente para conquistar o título. Na última rodada, porém, o time grená perdeu duelo local para o São Luiz, em casa, por 2 a 1.
Já em Joinville, realizamos a última atividade antes da partida deste sábado.
Amanhã é #DiaDeGrená em campo pela Série D. #GrenádoPovo #2020Grená
📸 Carlos Alves e Ederson Machado pic.twitter.com/ziZtZkR2Fb
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) October 9, 2020
Mesmo assim, o time do técnico Rafael Lacerda ainda continua na liderança da chave, com nove pontos. Lacerda, ex-zagueiro do JEC, lembrou de sua passagem no Norte do estado e elogiou a qualidade técnica do Coelho.
“É uma equipe que jogando em casa é muito forte. Eu joguei aqui, em 2009 e 2010. Mesmo sem torcida, tem o fator local, é a casa que você conhece. É uma equipe com boa qualidade técnica e tem estilo de jogo apoiado, gosta de sair jogando. Tem vários jogadores que se destacam. É uma equipe experiente e tem um comando que pensa o futebol ofensivo”.
Provável escalação do Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Mailson, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Carlos Alberto; Bruninho, Diogo Oliveira e Claudinho; Giovane Gomez.