JEC recebe o lanterna Concórdia pela terceira rodada do Catarinense 2025
Tricolor segue em busca de encerrar jejum de vitórias
Tricolor segue em busca de encerrar jejum de vitórias
O Joinville Esporte Clube (JEC) volta a campo nesta quarta-feira, 22, às 19h, para enfrentar o Concórdia na Arena Joinville. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense de 2025.
O tricolor terminou a segunda rodada na sétima posição. A equipe comandada por Hemerson Maria empatou por 0 a 0 os jogos contra o Figueirense e contra o Barra. Além disso, o Joinville não venceu seus últimos 11 jogos. O último triunfo foi diante do Nação, pelo Catarinense 2024, no dia 2 de março.
O Concórdia terminou a segunda rodada na última colocação. O Galo do Oeste perdeu para o Criciúma por 2 a 0. Na estreia do campeonato, a equipe empatou sem gols com o Barra.
O JEC ainda não venceu, nem convenceu neste Campeonato Catarinense. Apesar de um sistema defensivo sólido, com a chegada dos campeões brasileiros da Série B de 2014, Naldo e Guti, o ataque tricolor enfrenta problemas para marcar.
Conforme revelado por Hemerson Maria, a equipe ainda busca se reforçar no ataque. Um atleta já está apalavrado com a equipe e outro jogador segue sendo avaliado.
Para o jogo, o tricolor segue com o desfalque do meia Júlio César. O atleta sofreu um estiramento grau 2 na coxa. A expectativa de retorno é em duas semanas.
O ataque tricolor ainda tem um desfalque na sua esperança de gols. O atacante Caion, um dos destaques da pré-temporada do clube, esteve fora da estreia contra o Figueirense e jogou apenas dez minutos contra o Barra e ainda precisará ganhar ritmo de jogo.
O treinador tricolor também projetou que o confronto com o Concórdia é um dos que faz parte do campeonato individual do JEC, visando a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2026. Afinal, o Galo é um dos clubes que também briga por uma das vagas disponíveis para os catarinenses.
A provável escalação é: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti, Léo Rigo e João Macário; Vini Paulista, Breno Santos e Rickelme Lopes; Kennedy e Cristian Renato.
O Concórdia, atual campeão da Copa Santa Catarina, chegou para o Campeonato Catarinense com 16 reforços. Entre eles, está o meia Matheus Galdezani, de 32 anos, que tem passagem por Internacional-RS e Atlético-MG.
A equipe segue sendo comandada por Jailson Zatta, que foi campeão da Copinha com a equipe.
Para a partida, é dúvida o volante Evandro, que após um choque de cabeça durante a partida contra o Criciúma, sofreu uma pequena fissura na face. Ele foi levado ao hospital para atendimento e passou por um período de observação.
A provável escalação é: Rodrigo; Baseggio, Rafael, Brandão e Biteco; Galdezani, Foguinho e Péricles; Rangel, Kerlly e Wesley.
Confrontos: 26
Vitórias do JEC: 9
Empates: 10
Vitórias do Concórdia: 7
A última vez que as equipes se enfrentaram foi na estreia da Copa Santa Catarina de 2024. A partida foi realizada na Arena Joinville e terminou sem gols. Relembre como foi.
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF)
Assistente 1: Eder Alexandre (CBF)
Assistente 2: Adenilson Teofilo Cardoso (FCF)
Quarto árbitro: Ruan Alessandro Kanitz Dos Santos (FCF)
Os ingressos já estão à venda no site minhaentrada.com.br. No dia do jogo, a partir das 11h30, nas bilheteiras da Arena, também serão vendidos de forma física. Os valores variam entre R$ 25 e R$ 120.
O jornal O Município Joinville realiza a cobertura em tempo real da partida entre JEC e Concórdia em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 18h30.
Leia também:
1. Tecnologia usada para limpar rio Sena, em Paris, deve ser aplicada em Joinville
2. Novo ponto de coleta dos Correios em Joinville é inaugurado
3. Porto de São Francisco do Sul bate recorde de movimentações pelo segundo ano seguido
4. Trânsito de Joinville passa por novas alterações na região da duplicação da Santos Dumont
5. Telhado de pavilhão da Expoville passa por reforma; veja valor da obra
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: