JEC sai na frente contra Criciúma, mas cede empate em gol contra no Sul do estado

Tricolor saiu na frente com gol nos primeiros segundos do segundo tempo, mas André Baumer marcou contra e deu números finais ao clássico Norte-Sul

JEC sai na frente contra Criciúma, mas cede empate em gol contra no Sul do estado

Tricolor saiu na frente com gol nos primeiros segundos do segundo tempo, mas André Baumer marcou contra e deu números finais ao clássico Norte-Sul

Bernardo Gonçalves

No Sul do estado, o Joinville até saiu na frente diante do Criciúma neste domingo, 12, no estádio Heriberto Hülse, com gol nos primeiros segundos do segundo tempo de Pedro Henrique, mas cedeu o empate com gol contra marcado por André Baumer.

Com o ponto conquistado no clássico Norte-Sul, e os outros resultados da sétima rodada, o tricolor caiu da oitava para a nona posição do Catarinense com oito pontos. Já o Criciúma também cai na tabela – de nono para décimo -, com os mesmos oito pontos.

Domínio do Tigre

Sem Kaio Wilker e Marcos Martins por lesão, nomes importantes até aqui no Catarinense, e duas substituições por lesão, o Joinville teve dificuldades de criação nas jogadas perigosas. Com isso, o Criciúma, com o apoio da torcida, foi superior e teve as melhores chances na primeira etapa.

A primeira foi logo com um minuto de jogo, quando João Carlos recebeu livre na pequena área pelo lado direito, mas ele pegou na “orelha” da bola e o chute foi para fora. Após isso, o jogo ficou truncado no meio-campo, sem grandes oportunidades claras por alguns minutos.

Aos 15, o Tigre chegou de novo. Marcinho recebeu cruzamento com certa liberdade pelo lado direito da área e chutou de primeira. O chute foi sem direção e direito para fora. Já aos 22, teve outra oportunidade, com Arilson cabeceando livre após escanteio. A bola foi por cima do gol.

Salva Glauco

Um dos grandes nomes da equipe do JEC no Catarinense até o momento, o goleiro Glauco, assim como na última rodada contra o Atlético-SC, foi importante na primeira etapa. Isto porque, aos 26 minutos, Marcinho recebeu do lado direito da área do Joinville. Ele dominou, puxou para a perna esquerda e chutou frente a frente com o gol. Glauco fez uma ótima defesa e salvou o tricolor.

Em outra oportunidade, mas agora pela lado esquerdo, aos 38, O Carvoeiro chegou com perigo. Após troca de passes, a bola chegou até Fellipe Mateus. Ele puxou para a perna direita e chutou. A bola passou perto da trave esquerda de Glauco.

Já o Joinville conseguiu a primeira finalização somente aos 41 minutos, com Henan. Entretanto, o chute foi fraco e o primeiro tempo acabou sem gols.

Continua após o anúncio

Gol relâmpago

Totalmente diferente do primeiro tempo, o JEC começou a segunda etapa e abriu o placar já no primeiro ataque, quando Lucas Douglas cruzou pelo lado direito. A bola caiu no pé de Pedro Henrique, que dominou e chutou de chapa do pé esquerdo. A bola morreu no fundo das redes do goleiro Alisson.

A resposta do Tigre foi aos quatro minutos. Marcinho recebeu passe livre na entrada da área. Ele chutou de perna esquerda, mas errou o alvo e mandou para longe.

Entretanto, o Joinville era melhor e quase conseguiu o segundo gol aos nove minutos. Em contra-ataque, o tricolor chegou com perigo com Bruno Leite, que cabeceou dentro de pequena área. Goleiro Alisson fez um milagre e salvou o Tigre.

Mudança de comando

Após a chance de ampliar o placar, a equipe joinvilense não conseguiu manter o ímpeto e o Criciúma começou a mandar no jogo. Aos 13, o Tigre cobrou escanteio curto e a bola foi no pé de Marcinho. Ele chutou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Glauco.

Gol contra

Atrás do placar, o técnico Claudio Tencati fez trocas e promoveu a estreia do atacante Eder e também colocou Helder, que aos 21 minutos cruzou a bola na área pelo lado esquerdo. O zagueiro André Baumer, do JEC, tentou cortar em disputa de bola com Eder, mas jogou para o lado errado e fez gol contra. Foi o empate dos donos da casa.

Mesmo com mudanças nas dua equipes, quem pressionava era o Criciúma, que buscava virar o jogo. E quase conseguiu aos 31 nos pés de Fabinho, que chutou a queima a roupa na área após falta cobrada. Glauco fez uma ótima defesa com os pés e salvou o tricolor.

Já para o fim do jogo, o Tigre pressionou até os últimos minutos, mas sem sucesso e a partida acabou empatada.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o JEC recebe a Chapecoense no sábado, 18, às 16h30, na Arena Joinville. Antes, na quarta-feira, 15, às 19h, o Criciúma visita o Camboriú, no Estádio das Nações.

Criciúma x Joinville

Criciúma: Alisson; Cristovam, Rodrigo, Rayan, Marcelo Hermes (Helder); Léo Costa (Ítalo Melo), Fellipe Mateus e Arilson; João Carlos (Fabinho), Marcinho e Lohan (Eder).

Técnico: Claudio Tencati

Joinville: Glauco; André Mascena, Gabriel Ferreira, André Baumer e João Victor; Evanderson e Gledson (Nelsinho); Bruno Leite (Alessandro Vinícius) e Pedro Rodrigues (Guilherme Moller). Roberson (Henan) e Lucas Douglas.

Técnico: Marcelo Martellote

Gols: Pedro Henrique (JEC), André Baumer (Contra)

Amarelos: Evanderson (JEC), Léo Costa (Criciúma, André Baumer (JEC), Fabinho (Criciúma), Eder (Criciúma), Gabriel Ferreira (JEC) e Guilherme Moller

Arbitragem

Árbitro: Hébert Roberto Lopes (CBF)
Assistentes: Alex dos Santos (CBF) e Laurindo Schaefer Bianchezzi (CBF)
Quarto árbitro: Willian Martins Custodio (CBF)

Público e renda

Público: 10.061 torcedores
Renda: R$ 195.540,00


– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo