JEC sai na frente, mas cede empate ao Brusque no Catarinense 2025
Tricolor dormirá na terceira posição
Tricolor dormirá na terceira posição
O Joinville Esporte Clube (JEC) saiu na frente no primeiro tempo, mas cedeu à pressão do Brusque no segundo tempo e sofreu o empate. A partida, na Arena Joinville, era válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense de 2025.
O JEC dormirá na terceira colocação e o Brusque na nona, mesmas posições que começaram a rodada. O tricolor volta campo na próxima quarta-feira, 29, às 21h. A equipe comandada por Hemerson Maria visita o rival Criciúma no estádio Heriberto Hülse.
O primeiro tempo foi de pouca criatividade para as duas equipes. Ambas tentavam suas jogadas pelas laterais. O Brusque com foco com mais foco no lado esquerdo de ataque e o Joinville variando os lados.
A primeira finalização do jogo só saiu aos 14 minutos. Danilo Matielo chegou pelo lado esquerdo e cruzou no segundo pau. Ryan deu de cabeça, mas a bola saiu longe pelo lado direito do goleiro Matheus Nogueira.
O quadricolor só foi finalizar aos 22 minutos. Diego Mathias, ex-JEC, recebeu lançamento, ajeitou e arriscou da intermediária. Mas o atacante isolou e a bola caiu na arquibancada.
A primeira e única finalização certa do primeiro tempo saiu dos pés do volante Breno Santos aos 28 minutos. A bola sobrou no lado esquerdo para Léo Rigo, que tocou mais atrás para Breno. O volante dominou e de longe meteu o canudo. A bola foi no canto direito do goleiro Matheus, sem chances.
O tricolor voltou a levar perigo para o Brusque aos 43 minutos. Enquanto a equipe visitante tentava construir uma jogada, o zagueiro Ianson carimbou Danilo Matielo e a bola sobrou no pé de Lucas de Sá. O meia enfiou para Cristian Renato, ele limpou o zagueiro adversário e bateu de pé direito na entrada da área. A bola passou raspando a trave direita do Matheus Nogueira.
No mais, os dois goleiros não precisaram fazer defesas. Porém, ambos foram bastante exigidos nos cruzamentos, precisando antecipar os atacantes adversários em algumas oportunidades.
O Brusque voltou melhor para o segundo tempo. Com três mudanças, a equipe do técnico Filipe Gouveia começou a ser mais perigosa e ficar mais com a bola. Apesar da posse de bola, o quadricolor ainda tinha dificuldade para criar. As principais chances da equipe até os 15 minutos foram finalizações de fora da área, que saíram ou foram em cima do goleiro Bruno Pianissolla.
O Brusque seguiu perigoso, aos 23 minutos, Diego Mathias, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, próximo à entrada da área, finalizou no lado direito do goleiro Bruno, que caiu para defender e mandar para escanteio.
Um minuto depois o quadricolor chegou novamente. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Robson Luiz, que havia acabado de entrar, deu uma casquinha e a bola passou raspando a trave.
O empate era questão de tempo. O Joinville abdicou de jogar o segundo tempo e o Brusque seguiu em cima. Aos 29 minutos, Diego Mathias cobrou lateral no lado direito de ataque no pé de Gabriel Honório. O meia cruzou de pé esquerdo, a bola fez o arco e Robson Luiz desviou de pé direito dentro da área, matando o goleiro Bruno.
O JEC só respondeu aos 32 minutos com cobrança de escanteio de Danilo Belão pelo lado direito. Keké desviou de cabeça e a bola sobrou perto da pequena para Rickelme que pegou de direita, mas a bola saiu longe do gol.
Após isso, as equipes não conseguiram criar nenhum perigo aos goleiros. O Brusque até manteve a posse de bola, mas a defesa do Joinville voltou a ter solidez. Porém, o tricolor não teve capacidade de puxar contra-ataques.
Escalação do JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti e Léo Rigo; Breno Santos, Vini Paulista e Lucas de Sá (Keké); Ryan (Rickelme Lopes), Cristian Renato (Caion) e Danilo Matielo (João Macário).
Técnico do JEC: Hemerson Maria
Escalação do Brusque: Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Ianson (Dionatan), Jhanpol Torres e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Paulinho (Gabriel Honório) e Marcos Serrato (Robson Luiz); Diego Mathias, Paulinho Moccelin (Guilherme Pira) e Pollero (Biel).
Técnico do Brusque: Filipe Gouveia
JEC: Ryan.
Brusque: Éverton Alemão e Filipe Gouveia (técnico).
Leia também os destaques da semana:
1. 5G em Joinville: operadora ativa sinal em todos os bairros da cidade
2. Carnaval de Joinville: saiba quando desfiles das escolas de samba e de blocos acontecem em 2025
3. Tecnologia usada para limpar rio Sena, em Paris, deve ser aplicada em Joinville
4. Cartório de Joinville aparece na primeira posição de ranking nacional sobre melhor serviço
5. Centreventos Cau Hansen, em Joinville, terá estacionamento pago
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: