+

JEC sai na frente, mas cede empate para Concórdia na quarta rodada do Catarinense

Este foi o primeiro jogo que o Joinville sofreu gol no estadual

JEC sai na frente, mas cede empate para Concórdia na quarta rodada do Catarinense

Este foi o primeiro jogo que o Joinville sofreu gol no estadual

Bruno da Silva

O Joinville manteve a invencibilidade no Campeonato Catarinense, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Concórdia neste sábado, 20. Luquinhas abriu o placar no Augusto Bauer, mas Alan Grafite empatou para o Galo do Oeste, em partida válida pela quarta rodada. Este foi o primeiro gol sofrido pelo Coelho no estadual.

A partida marcou o reencontro entre os times que decidiram a Copa Santa Catarina, torneio vencido pelo Joinville no mês passado.

O jogo, com mando do JEC, foi disputado em Brusque por causa das medidas de restrição da cidade de Joinville.

O resultado leva o Joinville aos oito pontos, neste momento em segundo lugar, mas ainda pode ser ultrapassado por Figueirense e Brusque ou Avaí, que se enfrentam na rodada. O Concórdia soma quatro e está em nono.

Duelo de irmãos

Fabian, do JEC, e Neto, do Concórdia, estiveram representando a família Volpi nos gols dos dois times. Eles são primos de Tiago Volpi, também goleiro, que joga no São Paulo.

Primeiro tempo movimentado

A primeira etapa foi de muitas chances em Brusque. O Joinville teve bem mais posse de bola na primeira metade, mas, no começo, o Concórdia chegou mais – terminou com 10 a 5 em finalizações. O trio de ataque do Galo, composto por Baiano, Alan Grafite e Michel, trabalhou bem durante toda a primeira etapa e levou muito perigo para a defesa tricolor.

Sem Edson Ratinho e Banguelê, envolvidos na discussão durante a partida na Copa do Brasil, o JEC teve Alex Nagib na direita e Diogo Santos no meio. O Joinville só conseguiu melhorar depois de marcar o gol. Luquinhas recebeu de Diego na esquerda, limpou para dentro e bateu forte no canto do goleiro: 1 a 0.

Após sair na frente, o JEC começou a encontrar espaços, principalmente pelo lado esquerdo, onde Renan Castro e Luquinhas fizeram ótimas jogadas, mas o goleiro Neto Volpi apareceu bem quando exigido.

Na reta final, porém, o Concórdia buscou a reação. A mudança de lado dos pontas deu resultado e, aos 44, Baiano cruzou da esquerda, Alan Grafite subiu muito bem e igualou o placar. Este foi o primeiro gol que o JEC cedeu em quatro partidas. O Galo chegou perto da virada nos minutos finais, mas o 1 a 1 se manteve.

JEC para na trave

A segunda etapa começou também movimentada e com chances para ambos os times, e o JEC chegou a acertar a trave. Aos 10, Renan Castro bateu falta na área, Fernando cabeceou bem, mas a bola explodiu no pau. Apesar de uma atuação boa do meio para a frente, o Concórdia teve alguns momentos de desencontro na defesa, que renderam boas chances para o Joinville.

As alterações diminuíram um pouco o volume do jogo, mas, mesmo assim, o segundo tempo teve boas chances. A melhor do JEC veio aos 26. Thiago Santos recebeu lançamento dentro da área, tocou para trás e Ermel encheu o pé com o goleiro mal posicionado, mas mandou mal.

Na reta final, com muitas paralisações, a partida teve um nível mais baixo. O JEC tentou pressionar e chegar principalmente com arrancadas individuais. O Concórdia ainda teve uma chance com Baiano após uma lambança da defesa tricolor na entrada da área, mas Fabian Volpi pegou o chute cruzado e o 1 a 1 se manteve.

O que vem por aí

O JEC volta a campo na quarta-feira, 24, em visita ao Avaí, às 21h30, em Florianópolis. No mesmo dia, às 16h, o Concórdia recebe o Próspera.

Joinville 1×1 Concórdia

Joinville: Fabian Volpi; Alex Nagib (André Rosa, min. 21/2ºt), Fernando, Jaques, Renan Castro (Vinícius Freitas, min. 36/2ºt); Diogo Santos, Davi Lopes, Diego (Paulo Victor, min. 36/2ºt); Luquinhas (Caio Monteiro, min. 30/2ºt), Thiago Santos, Alison Mira (Gustavo Ermel, min. 21/2ºt). Técnico: Vinícius Eutrópio

Concórdia: Neto Volpi; Alison (Kauê, min. 29/2ºt), Rodrigo Milanez (Lucas Emanuel, min. 29/2ºt), Luiz Pedro (Tetê, min. 9/2ºt), Paulo Henrique; Lucas Silva, Emerson Martins; Alan Grafite, Warley (Vinicius, min. 43/2ºt), Vinicius Baiano; Michel (Ian Mineiro, min. 29/2ºt). Técnico: Emerson Cris

Gols: 1-0, min. 24/1ºt, Luquinhas. 1-1, min. 45/1ºt, Alan Grafite

Amarelos: Davi Lopes, Alex Nagib, Luquinhas, Felipe Sampaio (auxiliar), Thiago Santos, Vinicius Freitas, André Rosa (JEC); Luiz Pedro; Arthur (no banco) (CON)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo