X
X

Buscar

JEC sai na frente, mas sofre virada e perde para o Marcílio Dias pela Copa Santa Catarina

Tricolor teve boas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar e perdeu a segunda partida seguida na competição

O Joinville até saiu na frente com gol de Guilherme Cachoeira, colocou bola na trave, mas sofreu a virada e perdeu para o Marcílio Dias por 2 a 1 neste domingo, 10, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. Zé Eduardo e Guilherme Poffo marcaram para o Marinheiro na partida válida pela segunda rodada da Copa Santa Catarina 2023.

Primeiras chances

O jogo começou truncado e com muitas faltas. E, mesmo fora de casa, quem teve as primeiras chances de marcar foi o JEC.

Aos oito minutos, Guilherme Cachoeira recebeu pelo lado esquerdo na entrada da área, puxou para a perna direita e chutou. A bola passou pelo lado direito da meta do goleiro do Marcílio.

Momentos depois, o estreante Warley recebeu passe na pequena área e de frente para o gol. Porém, mesmo estando livre, ele chutou muito forte de perna direita e perdeu o gol.

A resposta dos donos da casa foi aos 14 minutos. O atacante Zé Eduardo recebeu na área pelo lado direito e chutou no canto esquerdo baixo. Caio fez boa defesa e salvou o JEC.

JEC na frente

Com jogadas pelos lados do campo, o Joinville explorou contra-ataques permitidos pelo Marcílio Dias. O primeiro aconteceu aos 17, com chute forte de fora da área do lateral Léo Campos. O goleiro Victor Golas desviou e mandou para escanteio.

Já aos 20, Andriw recebeu belo passe no campo de ataque pelo lado direito e foi até a grande área. Ele cruzou rasteiro para o outro lado, onde estava Guilherme Cachoeira, que chutou de primeira com a perna direita e marcou.

Natural de Joinville, o autor do gol recebe outro bom passe pelo lado esquerdo aos 24 minutos. Ele invadiu a área e chutou de bico da chuteira de perna direita. A bola, caprichosamente, bateu na trave e volta para a pequena área. Após isso, a zaga do Marcílio Dias tirou o perigo.

Marcílio Empata

Atrás do placar, o Marcílio Dias então começou a se encontrar em campo e ter melhores oportunidades de gol. E marcou aos 31, após Zé Eduardo receber passe na área pelo lado direito.

Ele ajeitou o corpo e chutou cruzado de perna direita. Caio não conseguiu a defesa e o Marcílio Dias chegou ao empate.

Após o gol, os donos da casa tiveram mais duas boas chances de marcar. A primeira aos 36. O lateral-direto Felipe Santos tentou cruzamento e a bola foi direta para o gol. Caio deu um tapinha para fora e salvou o JEC.

A outra foi já aos 43 minutos, após JEC bobear e perder a bola no campo de defesa. O atacante do Marcílio Dias recebeu passe já na área e chutou.

A bola bateu no peito do zagueiro Vitão e foi para escanteio, que não foi bem aproveitado pelo Marcílio. Com isso, o jogo foi para o intervalo empatado.

Continua após o anúncio

JEC cria, mas não marca

Assim como no primeiro tempo, o JEC começou a segunda com mais oportunidades. Aos 11 minutos, Léo Campos fez cruzamento perfeito para João Gabriel. O atacante do JEC cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro do Marcílio.

Já os 16, Léo Campos cobrou falta, que era de muito longe, direta para o gol. Goleiro Victor Golas espalmou para frente. Guilherme Cachoeira pegou o rebote, mas chutou fraco e o goleiro do Marcílio Dias fez defesa tranquila.

A virada

Porém, mesmo não tendo um começo de segundo tempo tão brilhante, quem balançou as redes foi os donos da casa aos 23 minutos.

O atacante Gustavo Poffo recebeu ótimo cruzamento do lateral-direito Felipe Santos entre os zagueiros do JEC e cabeceou para virar a partida.

Atrás do placar, o técnico Fabinho Santos realizou trocas no JEC para buscar o empate. A equipe teve chances aos 33, em falta cobrada por Léo Campos na entrada da área. Porém, ele tentou chutar uma bola colocada, mas o goleiro Victor não teve problemas para defender.

Já aos 39, Warley cobrou falta direta para o gol pelo lado direito de ataque e obrigou o goleiro Victor praticar boa defesa.

Entretanto, nos minutos finais quem teve chance de ampliar foi o Marcílio Dias. Aos 45 minutos, Zé Eduardo recebeu na pequena área e chutou de perna esquerda. Caio espalmou e deixou o placar em 2 a 1 até o apito final.

Como fica

Com a segunda derrota seguida, o JEC continua na lanterna da Copa Santa Catarina, sem pontos somados. Com a vitória, o Marcílio Dias assume a liderança, com seis pontos.

Próxima rodada

Na terceira rodada da Copa Santa Catarina, o JEC joga novamente no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, mas diante do Barra. A partida acontece neste quinta-feira, 14, às 20h.

Marcílio Dias x JEC

Marcílio Dias: Victor Golas; Felipe Santos; Sandro, Luan Rodrigues e Wendel Nery (Silvio); Giba Carvalho, Fabiano (Felipe Manoel) e Klysman (Ícaro); Gustavo Poffo, Cadu (Alex Oliveira) e Zé Eduardo.

Técnico: Waguinho Dias

JEC: Caio Guisleri; Caio Valduga (Lucas de Sá); Vitão, Lucas Souza e Léo Campos. Evanderson, Fabrício (Ramon César) e Warley. Andriw (Kaíque Maciel), Guilherme Cachoeira e João Gabriel (Antônio Porto).

Técnico: Fabinho Santos

Gols: Guilherme Cachoeira (JEC), Zé Eduardo (Marcílio Dias), Gustavo Poffo (Marcílio Dias).

Amarelos: Guilherme Cachoeira (JEC), João Gabriel (JEC), Warley (JEC), Silvio (Marcílio Dias), Felipe Santos (Marcílio Dias).

Arbitragem

Árbitro: Adriano Roberto de Souza (FCF)
Assistente 1: Fabiano Coelho da Silva (FCF)
Assistente 2: João Victor Aparecido (FCF)
Quarto árbitro: Thales Lorran de Castro Silva (FCF)

Público e renda

Público: 3.065 pessoas
Renda: R$ 76.600 mil


Assista agora mesmo!

Conheça o Palacete Dória em Joinville; local possui peças em bronze, prata e marfim: