X
X

Buscar

JEC se manifesta sobre caso de racismo contra jogador do Marcílio Dias

Clube divulgou nota de repúdio em suas redes sociais

O JEC se manifestou em suas redes sociais sobre o caso de racismo denunciado pelo jogador do Marcílio Dias, Victor Guilherme, durante o jogo entre as duas equipes no sábado, 27, pela Copa Santa Catarina.

De acordo com Victor, um torcedor do JEC o chamou de “negro filho da puta” durante a cobrança de um lateral aos 35 minutos do segundo tempo.

Na manhã deste domingo, quando tomou conhecimento do caso, o presidente do JEC, Charles Fischer, entrou em contato com o presidente do Marcílio, Hercílio Henrique de Mello Tristão e também com o jogador Victor Guilherme, se colocando à disposição.

“O Joinville é um clube de todos, e tem muito orgulho disso. Na nossa história estão marcas de povos de várias partes do mundo. Nosso primeiro gol foi marcado por um negro, Tonho “Cabeça de Fé”. Nossa maior revelação é um negro, o volante Ramires, com participação em duas Copas do Mundo. Além de tantos outros atletas e de etnias diversas que representaram e representam a nossa camisa”, diz a nota.

“Manifestamos total repúdio a qualquer manifestação de cunho racista ou preconceituoso e temos certeza de que a absoluta maioria da torcida jequeana também repudia atos dessa natureza. Preconceituosos não nos representam!”, finaliza o texto.