JEC sofre, mas bate Juventus e está na final da Copa SC
Tricolor enfrenta o Concórdia em duas partidas por troféu e vega na Copa do Brasil
Tricolor enfrenta o Concórdia em duas partidas por troféu e vega na Copa do Brasil
Foi no sufoco, com Volpi fazendo grande defesa aos 49 minutos do segundo tempo. Mas o JEC bateu o Juventus por 3 a 2 na noite deste domingo, 31, na Arena, e está na final da Copa Santa Catarina. Alison Mira, Gustavinho e Diego marcaram os gols do Tricolor.
Na decisão, que vale o título e uma vaga na Copa do Brasil, o JEC enfrenta o Concórdia, que horas antes derrotou o Marcílio Dias, em Itajaí. A primeira partida da final acontece na quarta-feira, 3, às 17 horas, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Já a volta será no domingo, 7, às 15 horas, na Arena Joinville.
O Tricolor precisou de cinco minutos para abrir o placar. Após roubada de bola, Diego recebeu o passe, avançou e tocou para Alison Mira chutar em cima do goleiro e marcar no rebote, 1 a 0. O segundo gol saiu já aos 19. Romarinho recebeu a sobra de uma disputa de bola, invadiu a área e bateu no canto para ampliar, 2 a 0. Giovanni diminuiu aos 27.
No segundo tempo, o JEC voltou mais frio. Ainda assim, conseguiu ampliar. Diego recebeu a bola na área, ameaçou o chute, mas tentou o drible em cima do goleiro Iago e foi derrubado. Ele mesmo cobrou o pênalti e fez 3 a 1 aos 22. O Juventus, então, cresceu na partida e chegou ao gol aos 36. Diego recebeu na entrada da área e chutou forte para fazer 3 a 2.
A equipe de Jaraguá do Sul foi para cima e passou a pressionar o Tricolor que se fechou atrás. Aos 49 minutos, Jean cruzou e o cabeceio ia no ângulo até Volpi se esticar e fazer a defesa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: