JEC supera Juventus na Série D e vence duas seguidas pela primeira vez desde janeiro

Tricolor é líder provisório do grupo A8 após vitória por 1 a 0 na Arena

JEC supera Juventus na Série D e vence duas seguidas pela primeira vez desde janeiro

Tricolor é líder provisório do grupo A8 após vitória por 1 a 0 na Arena

Bruno da Silva

Em duelo catarinense, o JEC bateu o Juventus por 1 a 0 na Arena Joinville e conquistou a segunda vitória seguida na Série D 2021. Xavier marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e garantiu o triunfo do Coelho na terceira rodada da competição neste sábado, 19.

Esta foi a primeira vez desde janeiro que o JEC venceu duas seguidas. O Tricolor soma sete pontos e é, momentaneamente, o líder do grupo A8. O Juventus só tem um ponto e é o sexto colocado.

Atraso

O jogo teve seu início atrasado por 11 minutos por causa da combinação das cores dos uniformes das equipes. O JEC teve que trocar a camisa tricolor pela branca para evitar confusão com o grená do Juventus.

JEC sai na frente com golaço

O técnico do JEC, Leandro Zago, fez uma mudança estrutural na equipe, que não teve Fernando e Paulo Victor, desfalques de última hora. Zago escalou o time em um inédito 3-4-3, com o estreante Leo Griggio na defesa, Ratinho e Renan Castro como alas, e Yann Rolim e Chrystian posicionados como atacantes.

O Tricolor começou com uma pressão muito grande, mas também deixando espaços entre as linhas de defesa e meio-campo. Com menos de um minuto de jogo, Yann Rolim e Davi Lopes já tinham finalizações perigosas, mas a resposta do Juventus veio com sustos para o JEC.

Aos 4, Cesinha apareceu pela esquerda e encontrou Marllon livre, mas Rafael Pascoal salvou o chute colocado do camisa 7. Cinco minutos depois, o meia apareceu outra vez. Ele recebeu com espaço na entrada da área e encheu o pé, mas o goleiro fez ótima defesa no contrapé.

O ímpeto do início do jogo não se manteve, mas o JEC alternou alguns momentos de pressão na saída de bola do Juventus. Aos 17, Fialho e Ratinho se atrapalharam após bola roubada dentro da área e perderam boa oportunidade. Seis minutos depois, veio o gol: após cruzamento de Renan Castro, principal arma ofensiva do time na primeira etapa, Yann Rolim ajeitou de peito e Xavier encheu o pé da entrada da área. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes: 1 a 0. Foi o primeiro gol do volante pelo Coelho.

Xavier celebra seu primeiro gol com a camisa do JEC | Foto: Vítor Forcellini/JEC

O restante da primeira etapa não teve tantas oportunidades, mas a iniciativa foi do Juventus. Cesinha, Marllon e Fabinho tiveram algumas combinações interessantes pela esquerda, lado mais forte do Moleque Travesso, mas não conseguiram transformá-las em boas chances de gol.

Tricolor segura resultado

O técnico Pingo fez três alterações logo no intervalo, e o Juventus assumiu o protagonismo da partida. Apesar de muita posse de bola e presença no campo de ataque, porém, o Moleque Travesso teve poucas chances claras. O time de Jaraguá do Sul também teve vários escanteios, mas não conseguiu aproveitar nenhum deles.

O JEC passou a apostar mais nos contra-ataques, mas a estratégia foi prejudicada por causa do gramado pesado. O Tricolor foi encurralado em alguns momentos, porém o trio de zagueiros se manteve firme para segurar o assédio do Juventus.

Aos 22, após cruzamento de Genilson, Giovanni completou livre na pequena área para o gol, mas arbitragem apontou impedimento do ataque grená. O Juventus continuou o time mais ofensivo até o fim da partida, mas o JEC conseguiu administrar o relógio na reta final e garantiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

O que vem por aí

O JEC tem novo duelo catarinense no próximo sábado, 26, contra o Marcílio Dias, em Itajaí, às 15h. Já o Juventus joga no domingo, 27, contra o Rio Branco (PR), em casa, às 16h.

Joinville 1×0 Juventus

Joinville: Rafael Pascoal; Jaques, Leo Griggio (Douglas Packer, min. 39/2ºt), Helerson; Edson Ratinho, Xavier, Davi Lopes, Renan Castro; Yann Rolim, Chrystian (Gustavo Ermel, min. 15/2ºt), Fialho (Alison, min. 49/2ºt). Técnico: Leandro Zago

Juventus: Iago Hass; Maninho (Genilson, intervalo), Maurinho, Felipe Gregório, Cesinha; Allan, Tassio, Marllon (Eric di Maria, min. 34/2ºt); Fabinho (Giovanni, intervalo), Rayan (Flavio, intervalo), Jô. Técnico: Pingo

Gols: 1-0, min. 24/1ºt, Xavier

Amarelos: Edson Ratinho, Davi Lopes, Jaques, Douglas Packer, Fialho (JEC); Allan, Genilson, Felipe Gregório (JUV)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo