JEC supera o São Luiz e vence a primeira na Série D
Invicto na competição, Tricolor chega a cinco pontos e ocupa a terceira colocação
Invicto na competição, Tricolor chega a cinco pontos e ocupa a terceira colocação
Saiu a primeira vitória do Joinville no Campeonato Brasileiro da Série D. E foi em casa, ainda que sem torcida devido a pandemia do novo coronavírus. Na noite desta quinta-feira, 1º, o JEC derrotou o São Luiz (RS) por 2 a 0 na Arena Joinville, com gols de Renan Guedes e Kaynan.
Com o resultado a equipe chega a terceira posição com cinco pontos, ultrapassando o próprio São Luiz que agora é o quarto, com quatro pontos. A liderança do grupo 8 é do Novo Horizontino, com sete.
A equipe vinha de oito partidas sem vencer, duas delas pela competição nacional, com os empates contra Novo Horizontino e Marcílio Dias. Com três atletas mais o técnico Fabinho diagnosticado com Covid-19, o Tricolor passou por mudança. A principal foi Kaynan no lugar do desfalque Edson Ratinho.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances dos dois lados. O JEC teve algumas oportunidades para marcar, mas também viu Dalberson fazer milagre.
Os gols, porém, ficaram para a etapa final. Após troca de passes na entrada da área, Lucas de Sá tocou para Renan Guedes chutar na saída do goleiro e abrir o placar aos 36 minutos. O segundo gol saiu aos 42. Kadu, que também começou no banco, foi na linha de fundo e não cruzou bem. Porém a zaga gaúcha não conseguiu afastar e a bola sobrou para Kaynan que encheu o pé para fazer 2 a 0.
No domingo, 4, o JEC vai até o Rio Grande do Sul encarar o Pelotas, pela quarta rodada da competição.