JEC supera São Caetano e assume vice-liderança provisória do grupo da Série D
Com gols de Lucas de Sá e Alison, JEC devolve derrota do último fim de semana
Com gols de Lucas de Sá e Alison, JEC devolve derrota do último fim de semana
O Joinville venceu o São Caetano por 2 a 1 nesta quarta-feira, 21, e assumiu de forma provisória a vice-liderança do grupo A-8 da Série D 2020. O JEC devolveu a derrota da última rodada graças aos gols de Lucas de Sá e Alison, em jogo válido pela oitava rodada da competição na Arena. Ronaldo descontou para o Azulão.
Com o mesmo esquema das últimas partidas, mas com mais qualidade no ataque, o JEC teve Lucas de Sá e Edson Ratinho de volta. Depois de duas boas chegadas no começo, com Davi Lopes e Lucas de Sá, o Joinville, porém, passou um bom período sem assustar muito o São Caetano.
O Joinville sempre teve mais a posse de bola, mas, com uma troca de passe lenta, parava na defesa do São Caetano. O gol saiu, porém, na qualidade da finalização. Aos 29, Ratinho cruzou, a defesa tirou mal e Lucas de Sá apareceu para finalizar forte e abrir o placar.
Mais aberto, o São Caetano cedeu espaço que foi fatal aos 32. Após puxada de contra-ataque de Davi Lopes, Renan Castro recebeu pela esquerda e cruzou para o artilheiro Alison marcar pela sexta vez na Série D: 2 a 0. Na reta final da primeira etapa, o JEC administrou a vantagem com troca de passes na defesa e bastante posse de bola e foi ao intervalo com a vantagem.
As alterações do São Caetano no intervalo – entradas de Willian e, principalmente, de Emerson Lima -, deram mais criatividade ao Azulão, que assustou mais. Enquanto o São Caetano teve mais posse de bola e chegou a assustar Dalberson, o JEC apostava no contra-ataque e, logo aos oito, teve duas grandes chances com Diego, que parou em Caio.
Depois de uma metade de segunda etapa de bastante ímpeto do São Caetano, o ritmo baixou e o JEC controlou. As mudanças do técnico Fabinho Santos foram importantes para que o Tricolor recuperasse o fôlego e conseguisse administrar a boa vantagem construída.
Na reta final, aos 42, Ronaldo recebeu de Matheus Eduardo, aproveitou saída errada de Dalberson e tocou para descontar: 2 a 1. Daí para frente o jogo ficou aberto, com o São Caetano mais corajoso, mas o JEC assegurou a importante vitória na Arena.
Com a vitória, o Joinville assume momentaneamente a vice-liderança da chave, com 12 pontos – ainda pode ser ultrapassado por Marcílio Dias e Caxias na rodada. Por outro lado, o São Caetano cai para a lanterna do grupo, com cinco, mas com um jogo a menos.
O Joinville visita no sábado, 24, o penúltimo colocado Tubarão, às 16h. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Pelotas, às 18h.
Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Jaques, Fernando, Renan Castro; Caio Mello (Braga), Davi Lopes (Kadu), Diego (Adriano); Edson Ratinho, Lucas de Sá (Chrystian), Alison. Técnico: Fabinho Santos
São Caetano: Caio; Lucas Saturnino, Gustavo, Matheus Santos, Victor Luiz; Douglas, Guilherme (Matheus Eduardo), Markson (Emerson Lima); Filipe (Willian), Ronaldo, Marlon (Eric di Maria). Técnico: Fabinho Félix
Gols: 1-0, min. 29/1ºt, Lucas de Sá. 2-0, min. 32/2ºt, Alison. 2-1, min. 41/2ºt, Ronaldo
Cartões amarelos: Diego (JEC); Guilherme, Filipe (SCA)