JEC tem a oportunidade de confirmar a boa fase em Pelotas
O JEC entra em campo neste domingo, 3, contra o Pelotas precisando somar pontos para confirmar a boa fase e a manutenção no grupo dos quatro primeiros. Uma vitória coloca a equipe na segunda colocação, já que o Novo Horizontino não conseguiu superar o Marcílio Dias, em Itajaí, no sábado.
Novamente a lista de relacionados não foi divulgada. A comissão técnica deve manter a mesma equipe titular que iniciou o jogo contra o São Luiz, na quinta-feira, 1º, com Dalberson no gol; Renan Guedes, Charles, Jaques e Renan Castro; Braga, Davi Lopes e Diego; Gustavinho, Kaynan e Alisson Mira. O auxiliar técnico William Fabro continua a beira do campo comandando o time enquanto Fabinho Santos ainda está afastado.
O bom resultado nesse duelo contra o Pelotas vai passar principalmente pela segurança defensiva do Tricolor. O JEC até o momento só levou um gol nos três primeiros jogos e foi de pênalti, na estreia contra o Novorizontino. Ainda invicto na competição o time tem na sua defesa, com Charles e Jaques, uma dupla que encaixou bem e que passa tranquilidade ao time. Mas o grande destaque defensivo até o momento é o goleiro Dalberson. O atleta está passando muita segurança e fazendo defesas importantes. Cria da base do Joinville vai ter uma prova de fogo contra o Pelotas. O time da casa vai propor o jogo e com certeza vai levar muito perigo para equipe tricolor.
No ataque Gustavinho ainda está devendo, talvez seja a melhor opção começar o jogo com Adriano no lugar dele. Adriano tem mais qualidade com a bola no pé, e apesar de não ter tanta velocidade, pode ajudar na construção das jogadas e cadenciar o ritmo de jogo. Jogar nos erros do adversário é a melhor forma de surpreender. A pressão está do lado do time da casa, cabe ao Joinville saber utilizar isso ao seu favor.
A primeira mostra que tivemos do JEC em jogos fora da Arena, foi em Itajaí no empate em 0 a 0. Lá o Tricolor teve um controle do jogo. Não sofreu defensivamente e ainda conseguiu criar algumas situações no ataque. Porém, faltou intensidade e mais retenção de bola. O volume ofensivo foi baixo e para aproveitar as oportunidades precisa ter um aproveitamento maior. Por isso acredito que tem duas opções para o lugar de Gustavinho. O meia Lucas de Sá e o atacante Adriano.
Lucas vai dar mais qualidade na distribuição de jogo e mais espaço para o Diego se movimentar nas beiradas do campo. Já o Adriano também é uma boa opção, pois pode inverter com o Alisson Mira como centroavante e assim confundir o sistema defensivo do Pelotas. Acredito que manter Gustavinho como titular pode fazer Joinville deixar escapar a oportunidade de, pelo menos, conseguir somar um ponto no Rio Grande do Sul.