+
Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

JEC tem uma missão difícil em Jaraguá do Sul

Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

JEC tem uma missão difícil em Jaraguá do Sul

Israel Antunes

Para terminar a primeira fase na liderança, o Tricolor tem uma missão difícil em que não depende só dele. O JEC precisa vencer o Juventus, em Jaraguá do Sul, e torcer por uma derrota ou empate do Marcílio Dias, que enfrenta o Concórdia em Itajaí.

Com essa combinação o Joinville termina a primeira fase na liderança e dá um passo importante na busca pelo título da Copa Santa Catarina. O líder da primeira fase disputa a semifinal em casa, além do jogo da volta da final.

O técnico Vinícius Eutrópio deixou claro o respeito que sua equipe precisa ter contra o Juventus. O time de Jaraguá do Sul ainda busca a classificação para a semifinal. Com cinco pontos, o time treinado por Raul Cabral precisa de um empate ou uma vitória para não depender de um tropeço do NEC que tem três pontos e enfrenta o Tubarão em casa.

O Joinville vai encontrar uma equipe pressionada e que precisa propor o jogo, então é uma grande oportunidade para Vinícius Eutrópio dar ritmo a alguns jogadores que vêm atuando pouco.

O único desfalque confirmado até o momento é do volante Davi Lopes, fora devido ao terceiro cartão amarelo que levou contra o Navegantes, na Arena. Alex Nagib, Lucas Góes ou até Zé Antônio surgem como opção. Acredito que Eutrópio vai optar por Zé Antônio. Um jogador experiente e que precisa ganhar ritmo para poder estar a disposição para os jogos finais.

O Joinville ainda não é a melhor equipe na Copa SC. O Marcílio Dias tem o melhor grupo e está formado a mais tempo, apresenta o melhor futebol e carrega consigo um certo favoritismo.

Ainda mais depois de ter vencido o confronto direto contra o JEC. Por isso, uma boa atuação do Joinville nesta última rodada pode mudar o clube de patamar dentro da competição e colocar o Tricolor lado a lado com o Marinheiro como os grandes protagonistas e possíveis finalistas do campeonato.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Joinville. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo