JEC tenta, mas só empata sem gols com o Marcílio Dias pelo Campeonato Catarinense
Partida aconteceu na noite desta quarta-feira
O JEC tentou, colocou bola na trave, mas somente empatou – novamente em 0 a 0 – com o Marcílio Dias nesta quarta-feira, 18, na Arena Joinville, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2023. A partida teve momentos bons para os dois lados, mas nenhuma equipe conseguiu furar a defesa adversária nesta noite.
Domínio inicial
Escalado com o mesmo time titular da primeira rodada, o JEC começou a partida melhor e com o controle da partida. Logo aos quatro minutos, após a roubar a bola no campo de ataque, Kaio Wilker recebeu na entrada da área e chutou. A bola passou perto da trave pelo lado esquerdo.
E o meia era o melhor jogador ofensivo do tricolor. Após ganhar a bola, ele novamente chutou forte pelo lado esquerdo. Rafael Pin fez boa defesa e a bola foi para escanteio. Até este momento, a partida era controlada pelo Joinville. Entretanto, isto mudou.
Recuado, o Marcílio Dias começou a sair mais para a partida e assumiu as ações ofensivas, tendo a primeira chegada no ataque aos 21 minutos. Julinho subiu sozinho para cabecear a bola, mas errou o alvo e jogou por cima da meta do goleiro Glauco
Hora H
Com isso, o Marinheiro melhorou definitivamente e fez com que o Joinville recuasse as linhas de marcação. Dois minutos depois da primeira oportunidade, Peu cortou e cruzou para dentro da área. Ewerton Páscoa chegou na hora H e tirou do pé de outro atacante Marinheiro, que chegava para só empurrar para as redes.
Já aos 27 minutos, Julinho chutou da entrada da área pelo lado esquerdo. Zaga do JEC chegou no momento certo novamente e jogou a bola para escanteio.
Um minuto depois, Julinho, de novo, chegou com perigo na área do JEC, agora pelo lado direito. Ele chegou na linha de fundo e chutou forte cruzado. Goleiro Glauco espalmou para dentro da área e, quando Rodrigo Pimpão chegava para fazer o gol, Ewerton Páscoa salvou, de novo, na hora H e tirou o perigo.
No travessão
Após as chegadas do Marcílio Dias, o Joinville voltou a ter mais a posse de bola. Desta forma, voltou a ter oportunidades de perigo. Aos 40 minutos, Alessando Vinícius recebeu lindo lançamento na área pelo lado esquerdo. Ele dominou e, quando chutou, foi travado pela zaga.
No escanteio, após a zaga travar o chute de Alessandro Vinícius, Henan cabeceou livre, mas a bola explodiu no travessão.
Já nos 45 minutos, a bola sobrou para João Victor no ataque pelo lado esquerdo. Ele chutou forte e Rafael Pin espalmou para escanteio, que não rendeu nenhuma chance para o JEC. Com um minuto de acréscimo somente, a partida foi para o intervalo com o placar fechado.
Continua após o anúncio
Sem modificações no intervalo, quem voltou melhor foi o Marcílio Dias. Responsável pelas melhores chances do Marinheiro no primeiro tempo, Julinho recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou livro, mas para fora.
Na trave
Já o Joinville tentava furar a defesa do time visitante, mas tinha dificuldades de organizar as jogadas de ataque. Já o Marcílio Dias chegou novamente com perigo pelo lado esquerdo. Aos 25 minutos, Daniel Dias, que tinha que acabado de entrar na partida, chegou na área pelo lado esquerdo e chutou. A bola foi para fora depois de explodir na trave.
Mesmo com mudanças realizadas pelo técnico Júlio César Nunes, o Joinville não conseguiu tomar o controle da partida e tinha dificuldades na criação. Melhor, o Marcílio Dias também tentava e, mesmo com trocas realizadas pelo técnico Rogério Correa, não teve sucesso no último terço do campo. Com isso, o JEC empatou a segunda partida seguida sem gols.
Como fica
Com mais um empate, o JEC estaciona na sexta posição com dois pontos. Já o Marcílio Dias fica na nona colocação, com um ponto conquistado nesta quarta-feira. Ambas as equipes podem cair na tabela de classificação, já que fecham a segunda rodada nesta quinta-feira Barra e Criciúma, às 16h, em Itajaí, e também Atlético Catarinense e Brusque, às 21h, em Florianópolis.
Na terceira rodada, o Joinville visita o Figueirense no sábado, 21, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli. Também no sábado, o Marcílio Dias enfrenta outro clube de Florianópolis, o Avaí, mas às 16h, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
Joinville x Marcílio Dias
Joinville: Glauco; André Mascena (Vitinho), André Baumer, Ewerton Páscoa e João Victor. Gilberto Júnior (Bruno Leite), Gledson e Kaio Wilker (Nelsinho). Lucas Douglas (Willian Mocooca), Alessandro Vinícius e Henan (Roberson).
Técnico: Júlio César Nunes
Marcílio Dias: Rafael Pin; Victor Guilherme, Vitão, Leo Rigo e Mateus Muller; Alison, Julinho e Cristian (Elias); Juninho (Cesinha), Peu (Gabriel Patrick) e Pimpão (Daniel Dias).
Técnico: Rogério Correa
Amarelos: Gilberto Júnior (JEC)
Arbitragem
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Bruno Muller e Alexandre Palamar
Quarto árbitro: Geovane da Silva
Público e renda
Público: 2.230
Renda: R$ 46.565,00
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização