JEC vence a Chapecoense e deixa zona de rebaixamento do Catarinense
É a primeira vitória da equipe da competição
Na noite desta quarta-feira, 9, o Joinville venceu Chapecoense de virada, por 2 a 1, na Arena Joinville, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Chrystian e Thiago Costa mancaram os gols da primeira vitória da equipe no estadual.
O JEC foi melhor no primeiro tempo, com mais controle das ações e presença no campo de ataque. Entretanto, foram duas boas chances para cada equipe. A primeira foi do tricolor, aos 8 minutos. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Chrystian finalizou firme, para defesa do goleiro João Paulo.
Em seguida, a Chape assustou duas vezes com Perroti, aos 13 e 14 minutos. O atacante fez boas jogadas individuais, porém, não conseguiu acertar o alvo.
O Coelho teve a melhor chance da primeira etapa aos 20 minutos. Uelber recebeu ótimo lançamento de Victor Rangel, entretanto, finalizou mal, sem forças, facilitando o desarme do defensor do Verdão do Oeste.
Primeira vitória do JEC
O segundo tempo comentou elétrico. Logo aos 20 segundos, a Chapecoense abriu o placar com Marcelo Santos. O volante acertou um lindo chute, no ângulo, sem chances para o goleiro do JEC, abrindo o placar na Arena.
A partir disso, quem balançou as redes foi apenas o Joinville. Chrystian, aos 7 minutos, recebeu cruzamento e finalizou de primeira, no canto de João Pedro, empatando o duelo.
Depois, aos 14, novamente em jogada área, Thiago Costa cabeceou sozinho e virou para o Coelho, colocando o tricolor na frente e promovendo euforia e alívio nas arquibancadas.
Com ambas as equipes ainda se lançando ao ataque, diversas chances foram desperdiçadas. Perotti, aos 33 e 45 minutos, sozinho em ambas, cabeceou para fora do alvo.
O JEC ainda poderia ter ampliado o placar, principalmente nos momentos finais. Uma das oportunidades foi com Tadeu, que recebeu na área, mas finalizou mal.
Tabela e próximos jogos
Com o resultado, o Joinville termina a sexta rodada na 9ª posição, com 5 pontos e fora da zona de rebaixamento. A Chapecoense, por sua vez, está na 5ª colocação, com 9 pontos e três derrotas seguidas.
A rodada será finalizada nesta quinta-feira, 10, quanto o Próspera enfrenta o Juventus; e o Figueirense encara o Marcílio Dias.
O Coelho volta a campo neste sábado, 12, às 16h30, contra o Avaí, na Ressacada.
Já a Chapecoense enfrenta o Figueirense no domingo, 13, às 16h, na Arena Condá.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube