JEC vence Azuriz na Arena e assume liderança de grupo da Série D

Tricolor é líder isolado e segue sem perder na competição

JEC vence Azuriz na Arena e assume liderança de grupo da Série D

Tricolor é líder isolado e segue sem perder na competição

Bernardo Gonçalves

Na presença de mais de cinco mil torcedores na Arena Joinville neste sábado, 3, o Joinville Esporte Clube (JEC) venceu o Azuriz-PR por 1 a 0 pela terceira rodada da Série D. Apesar de atacante Caion perder pênalti no primeiro tempo, o tricolor contou mais uma vez com jogadores que saíram do banco de reserva e marcou o gol da vitória com Juninho na segunda etapa.

A vitória coloca o JEC na primeira colocação do grupo A8, com sete pontos. O Azuriz fica com seis. A equipe joinvilense soma duas vitórias e um empate em três jogos.

Na quarta rodada, o JEC terá o primeiro confronto catarinense na Série D diante do Marcílio Dias. O confronto acontece no sábado, 10, às 18h, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

JEC controla e Azuriz defende

A primeira etapa de jogo foi truncada e com o JEC propondo mais o jogo, principalmente com a atuação de Alisson Taddei no meio-campo. Apesar disso, o primeiro chute ao gol foi apenas aos dez minutos, quando João Mafra roubou bola na intermediária de ataque pelo lado direito e chutar de perna direita. Goleiro Vitor defendeu.

Do outro lado, o Azuriz se postava bem no campo de defesa e esperava os erros do Joinville. Aos 16, Guilherme escurou errou pela intermediária de ataque da equipe paranaense. Jean Silva ficou com a bola e cruzou na área para Matheus Guimarães, que tocou fraco de cabeça por cima do gol.

Apesar de ser melhor, o JEC tinha dificuldades de infiltrar na defesa do Azuriz e conseguiu mais uma boa chance somente aos 26.

Léo Campos cobrou escanteio na cabeça de Keké, que subiu mais que todo mundo e testou. A bola passou perto da trave esquerdo e saiu de forma perigosa.

Pênalti perdido

Já aos 30, o tricolor teve a melhor chance do primeiro tempo. Léo Campos cobrou lateral na área pelo lado esquerdo, Guti desviou de cabeça e bola bateu na mão da zaga do Azuriz. Penalidade máxima marcada pelo árbitro.

O atacante Caion, que ainda tenta ganhar confiança do time titular, foi para a cobrança já aos 33. Porém, cobrou em meia altura do lado esquerdo e goleiro Vitor Hugo fez a defesa.

Nos minutos finais, o tricolor se mantinha com a posse de bola e teve mais duas finalizações. Aos 37, o zagueiro Vitão raspou de cabeça após escanteio pela direito. A bola sai em linha de fundo.

Aos 46, o lateral Léo Campos tentou chute de longe e a bola passou à esquerda do goleiro. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

JEC pressiona

Sem trocas do técnico Hemerson Maria, o JEC iniciou o segundo tempo na pressão e em cima do Azuriz. A primeira chance foi antes do primeiro minuto, quando Keké chegou na linha de fundo pelo lado direito de ataque. Ele cruzou rasteiro para trás e Caion chegou batendo, mas pegou mascado e perdeu mais uma boa chance.

No lance seguinte, João Mafra chutou cruzado da direita para a esquerda. Juliano não alcançou e bola saiu em tiro de meta para o Azuriz.

Aos 12, o técnico do Azuriz, Cícero Júnior, promoveu duas alterações e, logo após as trocas, a equipe conseguiu a melhor chance que teve até aquele momento do jogo em cruzamento rasteiro forte dentro da área.

O atacante da equipe do Paraná tava pronto para colocar a bola nas redes dentro da pequena área, mas a zaga do JEC tirou na hora certa e bola foi para escanteio.

Três minutos depois, Hemerson Maria tirou o atacante Caion, que saiu vaiado, e João Mafra para colocar Marcos Brazion e Juninho.

Aos 20, o Azuriz conseguiu novamente com perigoso com Marcos Vinicius, que faz boa jogada pela esquerda e carregou a bola para o meio. Ele chutou de perna esquerda e bola passa perto da trave direita do goleiro Bruno.

Banco resolve para o tricolor

No minuto seguinte, Hemerson Maria mexeu mais duas vezes e colocou Júlio César e Ryan nos lugares de Alisson Taddei e Danilo Belão. E foi justamente com dois jogadores que entraram no segundo tempo que o JEC conseguiu abrir o placar.

Aos 26, o tricolor teve falta na entrada da área e Léo Campos bateu forte. A bola explodiu na barreira e sobrou na área pelo lado esquerdo. Júlio César acreditou e chegou para cruzar de primeira. A bola desviou, subiu e, na pequena área, Juninho tava sozinho para marcar de cabeça. 1 a 0.

Azuriz se solta

Após o gol, o JEC saiu em busca de ampliar o placar. Entretanto, deu espaços para o Azuriz, que precisava do empate e colocou folego novo após trocas do técnico Cícero Júnior. A equipe paranaense aproveitou e chegou com perigo em vários momentos.

Aos 35, teve chance clara em chute forte de dentro da área com João Felipe. Guti se jogou na trajetória da bola para tirar o gol.

Nos minutos finais, foi ataque do Azuriz contra a defesa do JEC, que se defendeu como pode para segurar o placar. O sistema defensivo do tricolor se saiu melhor e o Joinville conseguiu a vitória diante de mais de cinco mil torcedores, que fizeram a festa após o apito final na Arena Joinville.


JEC x Azuriz

Série D – 3ª Rodada
Arena Joinville
Público: 5.426 torcedores
Renda: R$ 124.430 mil

JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão (Ryan), Vitão, Guti e Léo Campos; Guilherme Escuro (Vini Paulista), João Mafra (Juninho), Juliano e Alisson Taddei (Júlio César); Keké e Caion (Marcos Brazion).

Técnico: Hemerson Maria

Azuriz: Vitor Hugo; Danilo, Brunão, Zé Leandro e Gabriel Lima (Vinicio); Gabriel Davis (Ferreira), Gabriel Zeca e Edinho; Jean Silva, Marcos Vinicius (Galvan) e Matheus Guimarães.

Técnico: Cícero Júnior

Gols: Juninho (JEC)

Cartões amarelos: Gabriel Lima (Azuriz), Vitão (JEC), Cícero Júnior (Azuriz), Jean Silva (Azuriz), João Felipe (Azuriz), Vinicio (Azuriz), Juninho (JEC), Marcos Brazion (JEC), Galvan (Azuriz), Vitor Hugo (Azuriz) e Juliano (JEC).

Arbitragem

Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian-RS
Assistente 1: Jose Roberto Larroyd-SC
Assistente 2: Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz-SC
Quarto Arbitro: Edson da Silva-SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo