X
X

Buscar

JEC vence Caravaggio fora de casa e volta para zona de classificação do Catarinense

Tricolor venceu por 1 a 0 na noite deste domingo e respira no estadual

Com gol marcado por Julio César no início do primeiro tempo, o Joinville Esporte Clube (JEC) venceu o Caravaggio por 1 a 0 na noite deste domingo, 9, no estádio da Montanha, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O tricolor teve chances de ampliar o marcador, não conseguiu, mas segurou a vitória no primeiro confronto da história entre as equipes. Com o triunfo, a equipe do técnico Hemerson Maria volta a vencer depois de quatro partidas.

Situação e próximo jogo

Com a vitória, o JEC respira, chega aos dez pontos e sobe para oitavo lugar – dentro da zona de classificação. Com isso, a equipe fica a quatro pontos do Caravaggio, que abre o Z-2 com seis pontos, e a dois pontos do Figueirense, que abre o G-4. O líder é o Avaí com 15.

Na nona rodada, o Joinville volta ao Sul do estado, desta vez para enfrentar o Hercílio Luz. O jogo acontece na quinta-feira, 13, a partir das 20h, no estádio Aníbal Torres Costa.

JEC marca no início

Assim como no jogo contra o Marcílio Dias, o JEC foi melhor nos minutos iniciais e teve a primeira chance de marcar logo aos três minutos. Após erro de saída de bola do Caravaggio, a bola caiu nos pés de Danilo Matielo, que arrumou espaço e chutou de perna esquerda da entrada da área. A bola explodiu na zaga do Caravaggio.

Melhor no jogo, o tricolor conseguiu abrir o placar aos oito minutos. O lateral Ernandes chegou na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área. Julio César aparece de trás, no meio dos zagueiros, e chutou de perna esquerda para estufar as redes.

O Joinville se manteve melhor e produzia para ampliar o marcador, mas parava na zaga do Caravaggio. Aos 14, chegou novamente com perigo. Em mais uma jogada pelo lado de campo, agora pela direita, a bola chegou em passe preciso para Lucas de Sá na área. Ele chutou de primeira e bola explodiu no zagueiro.

Caravaggio melhora e JEC no contra-ataque

A partir dos 20 minutos, os donos da casa melhoram no jogo e quase empataram a partida. Na primeira chance, teve um cruzamento forte para dentro da área. Goleiro Bruno saiu de baixo das traves para afastar. Na volta, a bola foi cruzada na área novamente pelo lado direito. Gabriel Henrique cabeceou sozinho lá e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora.

O tricolor não manteve a intensidade do início do jogo, mas, apesar disto, conseguiu se manter perigoso no setor ofensivo em contra-ataques. Em um deles, aos 29, quase saiu o segundo gol. Danilo Matielo foi acionado pelo lado esquerdo de ataque e avançou. Ele chegou na área, mas adiantou muito a bola e o goleiro do Caravaggio saiu para disputar com ele. A bola rebateu e a zaga tirou na sequência.

Do outro lado, o Azulão da Montanha tinha dificuldades na criação de jogadas e tentava cruzar bola na área em busca de encontrar o gol de empate. Aos 35, o Caravaggio cruzou na área pelo lado direito e abrigou o goleiro Bruno cair para fazer a defesa e afastar o perigo.

No minuto seguinte, o JEC respondeu com Cristian Renato, que chegou na frente do goleiro com ótima oportunidade para fazer o 2 a 0. Ele tentou encobrir o goleiro, que conseguiu fazer a defesa. A bola ainda sobrou na área e o atacante do JEC disputou com o zagueiro, que tirou o perigo.

O Coelho ainda teve dois chutes para fora, com Julio César aos 40 e Danilo Matielo aos 41. Com isso, o JEC foi para o vestiário com vantagem no placar.

La é cá

Com três mudanças promovidas pelo técnico Luiz Carlos Cruz para o segundo tempo, o Caravaggio começou os 45 minutos finais em cima do JEC e quase marcou logo com 30 segundos.

Em jogada individual, Renan driblou toda a zaga do tricolor e chegou na área. Na disputa com o zagueiro do JEC, ele caiu na área. Árbitro não marcou nada e bola sobrou com Gênesis. Ele chutou e goleiro Bruno fez a defesa para salvar o JEC de tomar empate.

O jogo era lá e cá e o JEC chegou com maior perigo pela primeira vez aos dez minutos. Lucas de Sá recebeu ótimo lançamento e saiu de frente para o gol. Ele chegou na entrada da área e chutou colocado de perna direita. A bola foi por cima do gol.

A resposta dos donos da casa foi aos 12. Ruan de Nes, que entrou na vaga de Henrique, chutou de longe e quase encobriu o goleiro Bruno. A bola caiu na rede de cima do gol.

No minuto seguinte, o Joinville teve mais uma oportunidade para ampliar o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada rasteira para dentro da área. O camisa 9 Cristian Renato estava lá e chegou chutando de perna direita. A bola passou raspando a trave esquerda.

JEC segura a vitória

Após isso, o jogo ficou mais truncado e com as duas equipes mostrando sinais de cansaço. Ambos os treinadores realizaram trocas para dar fôlego aos elencos. Apesar disto, a chance mais clara de gol só apareceu novamente aos 28.

Julio César cobrou falta pelo lado direto em direção ao gol e a bola tocou no travessão. Na sobra, após bate rebate, a bola sobrou para ele mesmo, que chutou dentro da área de perna direita. A bola foi para fora.

Dos 30 minutos para frente, foi um jogo do JEC fechado no campo de defesa em busca do contra-ataque para matar o jogo. Do outro lado, o Caravaggio com mais posse de bola e propondo. O clima era de drama, mas aos 50 veio o alívio do lado tricolor com o apito final do árbitro.

Caravaggio x JEC

Caravaggio: Arthur; Compri, Jessé (Vinícius Barcellos), Pavani e Querobino (Lucas Matheus); Henik, Henrique (Ruan de Nes) e Fernando Portel; Gabriel Henrique (Padilha), Renan e Elyson (Gênesis).

Técnico: Luiz Carlos Cruz

JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti (Léo Rigo) e Ernandes; Breno Santos (Vini Paulista), Yalle e Lucas de Sá (Keké); Júlio César (João Mafra), Danilo Matielo (Marquinhos Brazion) e Cristian Renato.

Técnico: Hemerson Maria

Gols: Julio César (JEC)

Cartões amarelos: Yalle (JEC), Jessé (Caravaggio), Naldo (JEC), Cristian Renato (JEC), Vinícius Barcellos (Caravaggio) e Ernandes (JEC).

Arbitragem

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF)
Assistente 1: Gianlucca Perrone de Vasconcellos (CBF)
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (CBF)
Quarto árbitro: Cid Cesar de Oliveira Miro (FCF)

Leia os destaques da semana:
1. JEC avança em acordo e fica próximo de concretizar investimento para 2025
2. Família de Joinville pede ajuda para custear tratamento de paralisia cerebral do filho na Tailândia
3. Construtoras são condenadas por morte de trabalhador em obra de Joinville
4. Quando a Romênia jogou em Joinville: amistoso histórico do JEC completa 45 anos
5. Valor do aluguel em Joinville tem a quinta maior alta do Brasil em 2024


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: