JEC vence clássico contra Criciúma e mantém invencibilidade na temporada

Vitória coloca o Coelho na terceira posição, com um jogo a menos

JEC vence clássico contra Criciúma e mantém invencibilidade na temporada

Vitória coloca o Coelho na terceira posição, com um jogo a menos

Bruno da Silva

Em seu primeiro jogo na Arena na temporada, o Joinville venceu o clássico contra o Criciúma por 1 a 0 e manteve a invencibilidade no Campeonato Catarinense 2021. O gol de Davi Lopes no primeiro tempo foi o suficiente para garantir a terceira vitória do JEC em cinco partidas.

O resultado leva o JEC para a terceira colocação, com 11 pontos e um jogo a menos. O Criciúma segue na zona de rebaixamento – é o penúltimo, com três pontos em seis partidas.

JEC suporta pressão e sai na frente

O Criciúma começou bem a partida e teve várias chances com Pedrinho, que teve quatro finalizações na primeira etapa. No total, o Tigre teve 10 a 3 em finalizações e 56% de posse de bola, mas não conseguiu converter nenhuma delas. O JEC adotou uma postura mais defensiva e apostou nos contra-ataques, mas teve que contar com algumas defesas de Fabian Volpi para segurar o ataque do rival.

O JEC teve uma primeira chance com Alison Mira, que finalizou da entrada da área acertando a rede pelo lado de fora, e conseguiu o gol aos 19. Davi Lopes ficou com rebote na entrada da área, livre, e finalizou colocado. O goleiro Gustavo não foi bem e aceitou: JEC 1 a 0.

Pressionado pela sequência ruim, o Criciúma continuou tendo mais chances, mas não conseguiu superar o goleiro Fabian Volpi. Na reta final, o atacante Gabriel Silva teve ótima oportunidade após saída errada do JEC, porém chutou fraco, em cima de Volpi. Adenilson teve outra chance em chute de longe, que também parou no arqueiro do Coelho.

Coelho se defende e segura vitória

Apesar da maior posse de bola e da alteração feita no intervalo – saída do lateral Léo para entrada do meia Dudu Figueiredo -, o Criciúma não conseguiu o mesmo volume de jogo. O Tigre não teve a mesma criatividade pelo meio e arriscou muitos cruzamentos, principalmente com Helder. Além disso, o JEC se retraiu ainda mais e deu espaço para o rival trocar passes na intermediária, mas pouco para trabalhar a bola em áreas perigosas.

O JEC não conseguiu nenhuma finalização no segundo tempo e, pela postura mais passiva, sofreu alguns sustos, apesar da dificuldade de criação do Criciúma. O Tigre teve uma série de escanteios, mas só teve uma chance a partir desses lances, em chute de João Carlos que carimbou Vinícius Freitas.

Na reta final, com muitas alterações, o Criciúma não conseguiu manter nem o abafa, e o JEC, com segurança, garantiu o resultado.

O que vem por aí

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, 31. O JEC visita o Juventus, às 16h, enquanto o Criciúma faz duelo local contra o Próspera, às 21h30.

Joinville 1×0 Criciúma

Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Charles, Renan Castro (Vinícius Freitas, min. 26/2ºt); Banguelê, Davi Lopes (Diogo Santos, min. 42/2ºt); Thiago Santos, Diego (Paulo Victor, min. 26/2ºt), Gustavo Ermel (Yaya Banhoro, min. 42/2ºt); Alison Mira (Douglas Packer, min. 23/2ºt). Técnico: Vinícius Eutrópio

Criciúma: Gustavo; Léo (Dudu Figueiredo, intervalo), Philipe Maia, Marcel Scalese, Helder; Eduardo (Rullian, min. 22/2ºt), Moacir; Adenilson (Eduardo Melo, min. 44/22º), Pedrinho, Mateus Anderson (João Carlos, min. 22/2ºt); Gabriel Silva (Índio, min. 37/2ºt). Técnico: Hemerson Maria

Gols: 1-0, min. 19/1ºt, Davi Lopes

Amarelos: nenhum


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo