JEC vence Hercílio Luz e assume a liderança da Copa Santa Catarina
Tricolor venceu o Leão do Sul neste sábado por 2 a 1
Com domínio em praticamente toda a partida, o Joinville venceu o Hercílio Luz em 2 a 1 neste sábado, 10, na Arena Joinville, em partida válida pela quarta rodada da Copa Santa Catarina 2022. Os gols do tricolor foram marcados por João Vitor e Rodriguinho. O Leão do Sul descontou em gol contra do goleiro André Luiz.
Com a vitória, o JEC assume a liderança isolada da Copinha, com sete pontos conquistados em três partidas, e segue invicto na competição estadual. Já o Hercílio Luz estaciona na quarta posição, com quatro pontos em quatro partidas.
Domínio tricolor
Assim como diante do Figueirense, o primeiro tempo foi de total domínio do Joinville. Porém, diferente da última terça-feira, teve dificuldades e desperdiçou boas oportunidades.
A primeira chance foi do JEC, aos 7 minutos, em cabeçada perigosa de André Baumer após cobrança de falta. O zagueiro subiu livre, mas jogou para fora. A resposta do Leão do Sul foi aos 13, em chute forte de fora da área do volante Emanuel. O goleiro André Luiz fez uma ótima defesa e salvou o tricolor.
Com todo o controle do jogo, o Joinville começou então a jogar mais pelos lados do ataque, mas novamente perdeu boas chances pelo lado esquerdo.
Já pelo lado direito, a sorte foi maior e achou espaços para marcar o primeiro gol. Em bom lançamento aos 25 minutos, o atacante Vinícius Balotelli foi acionado, ganhou a disputa de bola e cruzou com perfeição na área, onde estava João Vitor para cabecear e abrir o placar: 1 a 0.
Balde de água fria
Atrás do placar, o Hercílio Luz buscou sair mais de trás e equilibrou a partida. Tendo mais ações no ataque, começou a incomodar a defesa tricolor e, aos 44 minutos, jogou um balde de água fria no Joinville.
Isso porque, após cruzamento do lateral Cleiton pelo lado direito, a bola ficou viva e, em um bate-rebate, o goleiro André Luiz, do JEC, jogou para o próprio gol e deixou tudo igual no finalzinho do primeiro tempo: 1 a 1.
Lá e cá
Para o segundo tempo, tanto Jerson Testoni quanto Raul Cabral, realizaram mudanças e o jogo ficou aberto, com as duas equipes tendo boas oportunidades. Porém, isso demorou para acontecer.
A primeira chance com mais perigo foi do Hercílio, aos 17. Após bobeada da zaga do JEC, o time do Sul do estado roubou a bola, e Garrati recebeu livre na entrada da área, mas chutou por cima do gol. A resposta do Joinville foi dois minutos depois, em chute perigoso de Lorran dentro da área. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
Estrelas do banco
Após 26 minutos, Jerson Testoni fez novas mudanças no JEC com o intuito de melhorar o ataque. No lugar de Ronan, Rodriguinho entrou para mudar o cenário da partida. Um minuto depois da troca, Mauri, que também saiu do banco de reservas para entrar no lugar de Lailson, recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou.
Com estrela, Rodriguinho estava na pequena área para empurrar a bola para o fundo do gol: 2 a 1.
Após o gol, o Hercílio Luz adiantou a equipe em busca do empate e deu espaçou para o contra-ataque do Joinville. O último susto do Leão do Sul foi aos 48 minutos, com o goleiro André Luiz salvando um chute contra o próprio gol do zagueiro Hiago.
Próximos jogos
O JEC volta a campo novamente na próxima quarta-feira, 14, diante do Nação Esportes, também na Arena Joinville. A partida será válida pela terceira rodada da Copa SC e marcará o primeiro duelo entre as duas equipes joinvilenses na história.
Já o Hercílio Luz não tem data definida ainda para jogar na próxima rodada, visto que terá pela frente o Figueirense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e, por isso, há conflito de datas. Por conta disso, o confronto ainda não foi marcado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Joinville x Hercílio Luz
Joinville: André Luiz; Genilson (Gustavo Henrique, intervalo), Hiago, André Baumer e Jerfferson Recife; Nelsinho (Elionay,26/2ºt), Lorran e Ronan (Rodrinho, 26/2ºt; Lailson (Mauri, intervalo), João Victor (Pedoca, 31/2ºt) e Vinícius Balotelli.
Técnico: Jerson Testoni
Hercílio Luz: João Paulo, Cleiton, Willian Rocha, Suéliton e Kaike; Emanuel, Patrick e Garraty (Luan, 33/2ºt) ; Wellington, Wellington, Giovani (Da Silva, 33/2ºt) e De Paula (Gustavo Brinquedo, intervalo).
Técnico: Raul Cabral
Gols: 0x1, min. 25/1ºt, João Victor (JEC). 1×1, min.44/1ºt, André Luiz (contra). 2×1, min.27/2ºt, Rodriguinho (JEC).
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Gizeli Casaril e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha.
Amarelos: Genilson e Lorran (JEC)
Público: 2.146/Renda R$ 37.546,00
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização