Vítor Forcellini/JEC
JEC vence Tubarão fora de casa e assume liderança provisória do grupo na Série D
Artilheiro Alison garantiu segunda vitória seguida do Tricolor na competição
O JEC não fez grande partida, mas bateu o vice-lanterna Tubarão por 1 a 0 com gol nos acréscimos e assumiu a liderança provisória do grupo A-8 da Série D 2020. O artilheiro Alison marcou pela sétima vez na competição e garantiu a vitória tricolor por 1 a 0 no estádio Domingos Silveira Gonzales, neste sábado, 24.
JEC segura pressão do Tubarão
Diferente do que se viu na partida do primeiro turno, onde o JEC fez 6 a 1, o Tubarão foi bem superior na primeira etapa. O jovem time da casa teve Alex Nemetz muito bem na condução do meio-campo, e Gleydson e Kendy bastante participativos na etapa inicial. Os dois times apertaram as saídas de bola em alguns momentos, mas foram os mandantes que conseguiram trabalhar melhor no ataque.
Do outro lado, o Joinville jogou mais pela esquerda, com o lateral improvisado Kadu (substituindo Renan Castro com Covid-19). Deslocado para a posição de Diego, Lucas de Sá não participou muito do jogo no primeiro tempo e o artilheiro Alison foi pouco acionado, enquanto Adriano participou mais, mas também errou muito.
O JEC não finalizou nenhuma vez na direção do gol da primeira etapa, enquanto o Tubarão teve várias chances, desde o começo do jogo. A principal delas foi aos 35, quando Kendy recebeu livre dentro da área, chutou forte, mas Dalberson salvou de forma incrível após desvio. No rebote, o goleiro tricolor ainda defendeu a finalização de Vico.
Aos 43, Braga chegou a marcar para o Joinville em lance de bola parada, mas o gol foi anulado por impedimento, e o jogo foi para o intervalo sem gols.
JEC melhora e Alison garante vitória no fim
A segunda etapa teve uma mudança grande de panorama. O JEC adotou uma postura mais agressiva e diminuiu os espaços para o Tubarão. Jogador mais importante do Joinville no primeiro tempo, Dalberson pouco apareceu no segundo.
Lucas de Sá passou a ser mais influente no jogo e também na bola parada – ele fez o goleiro Boer fazer grande defesa em cobrança de falta aos nove. Com mais posse de bola, o JEC tentou trabalhar a bola e pressionou o Tubarão em alguns momentos, apesar do número de chances claras não ser muito grande, e de o artilheiro Alison ter sido pouco acionado.
O técnico Fabinho Santos tentou mudar a dinâmica do ataque do JEC, colocando Kaynan e depois Romarinho, mas, as poucos, o ímpeto do time foi diminuindo. Mesmo sem sofrer muito na defesa, o Joinville não conseguia chegar com perigo ao gol de Guilherme Boer.
No final do jogo, porém, o artilheiro apareceu. Romarinho chegou até a linha de fundo e cruzou para trás, onde Alison estava bem posicionado para dominar e bater forte e garantir a vitória tricolor. O artilheiro da Série D chegou ao sétimo gol na competição.
Classificação e próximos compromissos
O Joinville assume no momento a liderança do grupo com 15 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, que tem dois jogos a menos. O Tubarão segue em penúltimo, com sete.
O JEC volta a campo no próximo sábado, 31, diante do Caxias, fora de casa, às 15h. No mesmo dia, às 16h, o Tubarão encara o Marcílio Dias, em Itajaí.
Tubarão 0x1 Joinville
Tubarão: Guilherme Boer; Ramires (Carlos Eduardo), Vinícius Kuerten, Vitor, Anderson; Eduardo Meurer, Alex Nemetz; Vico (Kassio Nathan), Aslen (Pablo), Gleydson; Kendy (Régis). Técnico: Isaque Pereira
Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Charles, Fernando, Kadu; Braga (Romarinho), Caio Mello, Lucas de Sá; Edson Ratinho, Adriano (Kaynan), Alison. Técnico: Fabinho Santos
Gols: 0-1, min. 46/2ºt, Alison
Cartões amarelos: Vitor, Gleydson (TUB); Fernando, Renan Guedes, Kaynan (JEC)