JEC visita Azuriz em busca da retomada das vitórias e da classificação antecipada na Série D
Times não venceram os últimos dois jogos pelo Brasileirão
Times não venceram os últimos dois jogos pelo Brasileirão
O Joinville tem novamente a chance de garantir classificação antecipada ao mata-mata da Série D neste domingo, 11, em duelo contra o Azuriz (PR). A partida, válida pela 12ª rodada, está marcada para as 15h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. No primeiro turno, o tricolor venceu por 1 a 0 no primeiro jogo entre os times na história.
Se vencer, o JEC, que é o segundo colocado com 20 pontos do grupo A8, se garante no G-4 com duas rodadas de antecedência. Já para o time paranaense, atualmente na sétima posição com 11 pontos, somente a vitória importa para manter as chances de classificação.
Nas duas últimas rodadas, o JEC não teve bons desempenhos e acabou em derrota para o Barra e empate com o Marcílio Dias, respectivamente. O 1 a 1 com o Marinheiro fez com que a equipe perdesse os 100% de aproveitamento dentro da Arena Joinville.
O incômodo da torcida é com a postura dos jogadores, que ao final das partidas destacaram certa ansiedade nas tomadas de decisões dentro de campo. Em coletiva de imprensa na quinta-feira, 10, o meia Alisson Taddei revelou uma conversa entre o elenco e o Hemerson Maria após os dois maus resultados.
“Ontem (quarta-feira) nós atletas tivemos uma conversa com o Hemerson que, para mim, virou a chave, mudou. Realmente eu esperava essa cobrança, mas a clareza que foi, isso realmente a gente pode atingir alvos maiores”, destacou.
Na sexta-feira, 11, pela manhã, o grupo de jogadores do tricolor realizou o último treinamento em solo joinvilense e, após o almoço, pegou a estrada para o estado do Paraná, onde fez o último treino antes da partida no sábado, 12.
Os desfalques certos serão o zagueiro Guti e o atacante Keké, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser Vitão e Yuri Mamute, respectivamente. Já o volante Guilherme Escuro retorna após suspensão na última rodada e pode retornar entre os 11 iniciais.
No departamento médico, somente o volante Zé Vitor segue em fase final de transição. Com isso, há a possibilidade de o lateral-direito Danilo Belão também retornar à titularidade.
Uma provável escalação tem: Bruno Pianissolla; Danilo Belão (Ryan), Carlos Alexandre, Vitão e Léo Rigo; Breno Santos, Guilherme Escuro (João Mafra) e Alisson Taddei; Juliano, Marcos Brazion e Yuri Mamute (Kennedy).
O JEC tem pendurados com dois cartões os seguintes jogadores: Bruno Pianissolla, Léo Rigo, Ryan, João Mafra, Juliano e Marcos Brazion.
Único clube paranaense no grupo A8, o Azuriz também chega para o jogo deste domingo após dois jogos sem vencer. Curiosamente, os duelos foram também contra os mesmos rivais do JEC, com os mesmos resultados: empate com o Marcílio Dias e derrota para o Barra.
Com isso, a equipe está a cinco pontos de distância do Marcílio Dias, que é o quarto colocado com 16. A vitória e um tropeço do próprio Marinheiro contra o Barra fazem com que encoste de vez na briga por uma vaga na próxima fase.
Desde que perdeu para o JEC na terceira rodada do primeiro turno, o Azuriz passou por duas mudanças no comando técnico. Cícero Júnior não aguentou a pressão após resultados ruins e foi demitido.
No lugar dele, foi contratado Itamar Schülle, atual campeão da Série D. Porém, ele ficou no cargo somente por três semanas após aceitar uma proposta para treinar o Retrô (PE) na Série C.
Com isso, Marcelo Caranhato, com passagens por Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e Uberlândia, foi o escolhido para comandar o clube no restante da Série D. Ele esteve à beira do gramado nos dois últimos jogos.
Entretanto, nos últimos dias, o Azuriz teve a saída de dois atletas. O volante Xavier foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, e o goleiro Vitor Hugo, titular contra o Barra no último fim de semana, está se transferindo para um clube da segunda divisão do futebol português.
Uma provável escalação tem: Gabriel; Danilo, Brunão, Zé Leandro (Italo) e Gabriel Lima; Gabriel Davis, Gabriel Zeca e Galvan; João Maranhão, Marcos Vinicius e Jean Silva.
Árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES)
Assistente 1: Douglas da Silva Moreira (ES)
Assistente 2: Leonardo Knidel Entringer (ES)
Quarto árbitro: Maykon Brito de Freitas (PR)
As entradas para a torcida do JEC custam R$ 30 e estão sendo comercializadas no site oficial do próprio Azuriz.
O jornal O Município Joinville realiza a cobertura em tempo real da partida entre JEC e Azuriz em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 14h30.
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: