X
X

Buscar

JEC visita Caravaggio em busca de se afastar da zona de rebaixamento do Catarinense

Equipe comandada por Hemerson Maria não vence há quatro partidas

Após empate frustrante diante do Marcílio Dias dentro de casa, o Joinville Esporte Clube (JEC) não tem muito tempo para respirar e já entra em campo novamente neste domingo, 9. O tricolor, que não vence há quatro partidas, viaja até Nova Veneza, no Sul do estado, para enfrentar o Caravaggio pela primeira vez na história em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. A bola rola às 19h no estádio da Montanha.

Situação complicada

Com dois empates e duas derrotas nas últimas quatro rodadas, o JEC está na décima posição com sete pontos somados. O Caravaggio está uma posição abaixo, com seis pontos. O Barra, que abria a zona de rebaixamento, ultrapassou os dois clubes neste sábado, 8. O Pescador venceu o Figueirense em casa por um a zero.

A vitória é de extrema importância para ambas as equipes na fuga pela queda e um fôlego para os próximos jogos. O empate não ajuda ninguém e só faz com que a pressão aumente na reta final da competição.

JEC

O JEC teve o maior volume de jogo no estadual nos primeiros 25 minutos da partida contra o Marcílio Dias, mas pecou nas finalizações e teve que correr atrás do empate. O segundo tempo foi mais do mesmo dos outros jogos no estadual. Jogadores com dificuldades na criação de jogadas de perigo, um banco de reserva que pouco ajuda e muitos erros.

Neste contexto, a torcida, que apoiou durante todo o jogo, vaiou o elenco e ecoou gritos de vergonha. A pressão é forte, não só para os atletas, mas também em cima do técnico Hemerson Maria e da diretoria.

“Nosso grande pecado hoje foi não ter convertido mais de um gol no primeiro tempo pelo volume que tivemos. Tenho que absolver este momento de dificuldade que estamos passando, porém, o que me dá a convicção que a gente vai conseguir o objetivo (vaga na Série D) é a produção que tivemos hoje”, opinou Hemerson Maria em coletiva de imprensa pós-jogo.

“Temos que buscar todas as forças agora para o jogo contra o Caravaggio. Vencendo, e com os confrontos diretos vão acontecer na rodada, a gente pode subir um pouco na tabela de classificação. Depois pensamos no resto da competição”, ressaltou.

Para buscar algo diferente em Nova Veneza, o comandante do tricolor deve ter o retorno do zagueiro Léo Rigo, que está em fase de transição após lesão muscular. Porém, o defensor jogou todas as partidas como lateral-esquerda e agora disputa posição com Ernandes, que deu assistência para o gol de Cristian Renato no empate contra o Marcílio Dias.

Quem volta a ficar à disposição é o atacante Keké, que cumpriu suspensão automática contra o Marinheiro. O volante Vini Paulista, que foi poupado após contrair uma virose ao longo da semana, deve viajar com o elenco e voltar ao time titular.

Uma possível alteração nos 11 iniciais é a entrada do atacante Marquinhos Brazion, que reestreou com a camisa tricolor, teve alguns bons momentos no segundo tempo ao entrar após intervalo na vaga de Danilo Matielo, que pediu substituição.

Provável escalação: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti e Ernandes (Léo Rigo); Breno Santos, Vini Paulista (Yalle) e Lucas de Sá; Júlio César, Danilo Matielo (Marquinhos Brazion) e Cristian Renato.

Caravaggio

O Azulão da Montanha, como é conhecido o Caravaggio, chegou à elite do Campeonato Catarinense após ser campeão da Série B de 2024 ao bater o Santa Catarina na final.

Entretanto, está em situação oposta à do clube de Rio do Sul, que é quarto colocado, e se vê na zona de rebaixamento.

Até o momento, foram três derrotas, três empates e apenas uma vitória em sete jogos. O último revés foi nesta quinta-feira, 6, por 2 a 0 diante do Concórdia.

Apesar disto, ainda não perdeu em casa. São dois empates – contra Chapecoense e Avaí – e uma vitória contra o Hercílio Luz. O retrospecto faz com que as esperanças de uma vitória contra o JEC se mantenham.

Arbitragem

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF)
Assistente 1: Gianlucca Perrone de Vasconcellos (CBF)
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (CBF)
Quarto árbitro: Cid Cesar de Oliveira Miro (FCF)

Ingressos

As entradas para o duelo estão sendo comercializadas de forma antecipada no site Minha Entrada. O valor para a torcida do JEC está R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada, além das taxas.

Tempo real

O jornal O Município Joinville realiza a cobertura em tempo real da partida entre JEC e Caravaggio em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 18h30.

Leia os destaques da semana:
1. JEC avança em acordo e fica próximo de concretizar investimento para 2025
2. Família de Joinville pede ajuda para custear tratamento de paralisia cerebral do filho na Tailândia
3. Construtoras são condenadas por morte de trabalhador em obra de Joinville
4. Quando a Romênia jogou em Joinville: amistoso histórico do JEC completa 45 anos
5. Valor do aluguel em Joinville tem a quinta maior alta do Brasil em 2024


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: