Gustavo Mejía/JEC
JEC visita Carlos Renaux tentando embalar na Copa SC
Tricolor fica em situação confortável caso vença em Brusque
O Joinville visita o Carlos Renaux nesta quarta-feira, 1º, pela quarta rodada do grupo C da Copa Santa Catarina 2025. O jogo no Augusto Bauer, em Brusque, inicia às 19h30.
O JEC venceu o próprio Carlos Renaux na rodada passada, por 4 a 2. Foi a primeira vitória do Tricolor desde 14 de junho, ainda pela primeira fase da Série D. Eram nove jogos sem vencer até então.
O JEC é o vice-líder da chave, com quatro pontos, dois à frente do Carlos Renaux. O outro jogo da rodada já aconteceu, e o BEC, líder, com dez, goleou o Nação, lanterna, com dois, por 5 a 1.
O JEC conquistou diante do Carlos Renaux sua primeira vitória na competição e agora tenta manter a recuperação para terminar o ano em alta.
Após a eliminação precoce na Série D do Brasileiro, o time está pressionado e tenta responder à torcida terminando o ano com um bom resultado na Copa Santa Catarina
“Semana importante para trabalhar e ajustar algumas situações de jogo. Desde a minha chegada estávamos precisando de um tempo para ter esse momento com os atletas. A preparação está muito boa e esperamos trazer um resultado positivo de Brusque”, disse o técnico Leandro Sena.
O JEC está sem Juninho, Emerson e Keké, lesionados. O zagueiro e capitão Guti é dúvida. O meia Zé Vitor está suspenso por acúmulo de cartões.
“A torcida e também nós, esperamos que a equipe siga evoluindo jogo a jogo”, completou Sena.
O time deve começar com: Bruno Pianissolla; Lucas Lopes, Alyson, Naldo e Mário Henrique; Yalle, Breno Santos e Alisson Taddei; Kennedy, Brazion e Vinicius Popó.
Renaux trata jogo como uma “final”
O técnico do Carlos Renaux, Diego Corrêa, sabe da importância do duelo no Gigantinho e classifica o duelo com o JEC como uma decisão.
“Foi uma semana cheia de trabalho, conseguimos recuperar alguns atletas pelo cansaço e desgaste do jogo em Joinville, com dois jogadores a menos. Nossa equipe está preparada para essa “final”. Sabemos a dificuldade, mas vamos em busca dos três pontos para brigar pela classificação”, disse.
Wellington Rocha e Nuno foram expulsos no jogo contra o JEC no Norte do estado e estão fora do duelo desta quarta. Além deles, Vinícius Barcellos, pelo terceiro amarelo, também não joga.
O Renaux deve começar com: Allan; Lucas Rocha, Cauã Rocha, Juninho e Rafinha; Hebert, Flaviano e Guga; Juninho Miranda, Cassio e Eydison.
Arbitragem
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Assistente 1: José Roberto Larroyd
Assistente 2: José Paulo Martins Sinfrônio
Quarto Árbitro: Gustavo Henrique Teófilo Krause
Ingressos
Os ingressos estão à venda on-line. Na bilheteria do estádio, a venda inicia às 18h.
Valor único para as torcidas mandante e visitante
– Inteira: R$ 20;
– Meia: R$ 10;
– Menores de 12 anos não pagam.
Histórico
As equipes se enfrentaram 26 vezes em toda a história, com apenas uma vitória do Renaux, 17 vitórias do JEC e oito empates. Foram 40 gols marcados pelo Joinville e 12 pelo Renaux.
O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 29 de abril de 1976 e terminou empatado em 1 a 1.
Leia também:
1. Fogo ateado em cama na madrugada danifica muro e cerca de residência em Joinville
2. Joinvilense bate recorde mundial e conquista medalha de bronze no Mundial Paralímpico de Atletismo
3. Procon alerta para perigos do metanol em bebidas e orienta consumidores de Santa Catarina
4. Komprão realiza mutirão de empregos em Joinville; saiba como participar
5. GALERIA – Veja como ficou o segundo maior prédio de Joinville, com a área de lazer mais alta da cidade
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: