JEC volta a perder para o Figueirense, que conquista a Copa Santa Catarina
Placar agregado terminou em 6 a 2 para o Furacão
Placar agregado terminou em 6 a 2 para o Furacão
O sonho do título da Copa Santa Catarina chegou ao fim para o Joinville. Na tarde deste domingo, 23, no Estádio Orlando Scarpelli, o JEC foi novamente derrotado pelo Figueirense, de virada, por 2 a 1. Somando os dois placares da final, o resultado ficou em 6 a 2 para o alvinegro, que, além do título, também garantiu a vaga para a Copa do Brasil de 2026.
O Joinville foi para Florianópolis com o desafio gigante de tentar reverter o placar de 4 a 1, sofrido em casa no jogo de ida. Diferente da partida na Arena Joinville, o Tricolor começou pressionando e abriu o placar aos 22 minutos, com Eduardo, aproveitando o rebote do goleiro alvinegro.
O JEC ainda teve outras oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes novamente. A única grande oportunidade do Figueirense na primeira etapa foi um chute do meia Raylan, que acertou a trave esquerda do goleiro Bruno Pianissolla.
Na volta do intervalo, o Tricolor ameaçou manter o mesmo ritmo, porém recebeu um baque quando o zagueiro Alyson foi expulso. Com um a mais em campo, o Figueirense aproveitou a vantagem e virou a partida com gols de Felipe Augusto e Reifit.
Com o fim da Copa Santa Catarina, Figueirense e Joinville encerraram a temporada neste domingo. As equipes voltam a se enfrentar na estreia do Campeonato Catarinense de 2026, prevista para 7 de janeiro.