X
X

Buscar

Jerson Testoni, novo técnico do JEC, avalia cenário do time; “Precisamos ser cirúrgicos”

Ele foi apresentado nesta quarta-feira em coletiva de imprensa

Anunciado como novo treinador do JEC, Jerson Testoni foi apresentado de forma oficial nesta quarta-feira, 22, em coletiva de imprensa realizada no Centro de Treinamento do clube.

De acordo com Jerson, o convite feito pela diretoria só foi aceito por conta do tempo de contrato, que irá até o final do Campeonato Catarinense de 2023, pelo projeto apresentado e pelo tratamento na hora da negociação. “Tinha alguns outros contatos, mas a vontade do Joinville de me trazer, com o projeto apresentado, foi o que me atraiu”, diz.

Com um prazo relativamente apertado para a formação do elenco da Copa Santa Catarina, única competição em âmbito profissional que resta para o clube neste ano, Jerson afirma que a escolha dos jogadores precisa ser “cirúrgica”.

Com passagem na Série B do Campeonato Brasileiro com o Brusque e Série C com o Brasil de Pelotas, ele acredita que essas experiências agregarão no convencimento para que os atletas que estão sendo mapeados aceitem o desafio.

Em relação aos assuntos externos, como o processo de recuperação judicial, ele frisa que será necessário um entendimento entre todas as partes para poder ter um bom desempenho dentro de campo. “Sabemos do desafio, da limitação que iremos ter para montar o elenco, mas estamos preparados.”

O Presidente do Joinville, Charles Fischer, diz que a chegada de Testoni está relacionada a um projeto que se iniciará do zero e que o contrato dele é pensando no melhor do clube. “No ano passado, tivemos uma troca no final do ano e vimos o quanto isso nos prejudicou”, explica.

Planejamento

Sem revelar nomes, o diretor de futebol do JEC, Tiago Borges, explicou que o mapeamento começou no mês de março e que a previsão é apresentar os primeiros atletas na primeira semana de julho. “Devemos ter apresentações de nomes após esse momento, visto que alguns jogadores ainda estarão em outras competições.”

Charles explica que alguns jogadores, assim como o Jerson, devem ser contratados até o final do Catarinense do ano que vem. Porém, será “muito bem analisado”, visto o processo de eleição que o clube passará entre novembro e dezembro.

Com um orçamento restrito devido aos problemas financeiros, outro planejamento da diretoria é buscar jogadores com baixo custo, ou até mesmo sem custo, em parceria com outros clubes de Santa Catarina.

De acordo com o presidente, primeiramente, o contato foi realizado por ele mesmo com os presidentes do Avaí, Chapecoense e Criciúma. “Se tiver atletas que se encaixarem com a necessidade do clube, com certeza vamos buscar juntos a esses parceiros.” Além dos contratados, atletas das categorias da base do JEC serão incorporados no elenco que disputará o torneio.

Leia também:

Crianças encontram corpo de homem em matagal no bairro Jardim Paraíso, em Joinville
Após seis meses de espera, menino com deficiência recebe leite da Saúde em Joinville
Jovem ferida em acidente com mini lareira recebe alta do hospital em Joinville
Furb entra na Justiça para que Maria Lina, ex de Whindersson, pague o que é acusada de dever à universidade
FOTOS – Conheça o trabalho feito por zoológico de Pomerode com animais silvestres resgatados


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube