Jogando pela sobrevivência na Série D, JEC enfrenta o Uberlândia neste sábado
Jogo será realizado às 15h, na Arena Joinville
Jogo será realizado às 15h, na Arena Joinville
Neste sábado, 2, o Joinville enfrenta o Uberlândia-MG, na Arena Joinville, pelo jogo da volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Para seguir na competição, o JEC precisa vencer a partida.
N primeiro duelo, o tricolor foi derrotado pela equipe mineira por 1 a 0, no estádio Parque do Sabiá, em Minas Gerais. O gol foi marcado por Ingro, aos 12 minutos do segundo tempo.
Por conta dessa derrota, o Coelho precisa vencer por no mínimo um gol de diferença. Dessa forma, a classificação será decidida nos pênaltis. Caso a vitória for conquistada por dois ou mais gols de diferença, o confronto é decidido n tempo normal. Em caso de derrota do JEC ou empate, a equipe mineira está classificada para a próxima fase.
Para o técnico do Joinville, Leandro Zago, o adversário deve priorizar um modelo de jogo defensivo. “Terão preocupações defensivas maiores do que na primeira partida. Eles têm bons resultados jogando com linhas baixas fora de casa. Estamos preparados para isso”, afirma.
Zago ressalta que o elenco está pronto para enfrentar as propostas do Uberlândia e se preparou para jogar de várias formas. “Com jogadores para ter referência no ataque, com velocidade, entre outras”, expõe.
O treinador ainda diz que os atletas estão preparados e mobilizados para conquistar o resultado positivo. “Sabem o que a classificação representa para o clube e cidade”, crava. O Joinville não tem desfalques para este confronto.
Caso o JEC se classifique para as quartas de final, para conquistar o acesso à Série C, basta avançar em apenas mais um mata-mata, chegando às semifinais da competição.
Apesar de haver liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida não contará com presença da torcida nas arquibancadas.
Isso porque na partida da ida, em Minas Gerais, o Uberlândia optou por não abrir os portões para o público e, segundo a CBF, com isso, ambos os clubes não poderiam contar com incentivo dos torcedores.
Apesar do JEC solicitar permissão para ter torcida no jogo como mandante, a CBF não acatou o pedido.
A partida entre Joinville e Uberlândia será realizada às 15h, na Arena Joinville, e terá arbitragem de Ilbert da Silva (SP), auxiliado por Evandro Lima (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP).
O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 14h30. A plataforma Eleven Sports transmitirá ao vivo e em vídeo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: