Joinvilense busca primeiro título brasileiro em rally no Sertões Series Tocantins

Piloto catarinense é um dos favoritos na categoria Ultimate T1.1

Joinvilense busca primeiro título brasileiro em rally no Sertões Series Tocantins

Piloto catarinense é um dos favoritos na categoria Ultimate T1.1

Redação O Município Joinville

A partir desta quarta-feira, 24, o piloto joinvilense Flavio Lunardi vai acelerar fundo no Sertões Series Tocantins, em busca do título brasileiro de Rally Raid. A etapa de encerramento da temporada 2025 tem um pouco mais de mil quilômetros e promete disputas bastante acirradas

A capital tocantinense é palco da abertura da primeira edição do Sertões Series Tocantins – etapa válida pelo encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2025 nas categorias Motos, UTVs e Carros.

O Sertões Series Tocantins tem quatro dias de disputas, com largada da primeira etapa na quarta-feira, 24, rumo a cidade de Ponte Alta do Tocantins. No total, serão percorridos 1.088 mil km de prova, com 956 km de trechos cronometrados, representando mais de 90% do roteiro, com final em Dianópolis, no sábado, 27.

Campeão do Sertões 2025 na categoria Ultimate T1.1 (carros), o piloto catarinense Flavio Lunardi, da Bulldog Racing, fez o dever de casa e está preparado para encarar o Sertões Series Tocantins, principalmente porque ele é um dos favoritos ao título do Brasileiro de Rally Raid na categoria.

“Vamos acelerar por trechos com muita areia, pedras, piçarras e travessias de rios. Cruzaremos serras, com subidas e descidas e, como todo rally, teremos momentos de pisar fundo no acelerador com as longas retas que fazem a nossa alegria, e teremos setores mais sinuosos onde vamos testar nossa habilidade com manobras de curvas”, contou Lunardi, que contará com a navegação de Weidner Moreira.

O piloto vive um momento único em sua carreira, prestes a conquistar o seu primeiro título de campeão brasileiro. “Depois de cinco anos de carreira no rally, estou a um passo da vitória”, enfatiza Flavio. “A responsabilidade que tenho no Sertões Series Tocantins é grande, então, precisaremos controlar bem a ansiedade e ser bem conscientes na aceleração, de forma a não comprometer o nosso resultado”, pondera.

Outra situação que valoriza ainda mais o empenho da equipe para chegar a última etapa do Brasileiro entre os líderes da categoria, foi a reconstrução da XRanger em apenas 21 dias, após um grave acidente no Rally Erechim (em outubro passado).

Sertões Series Tocantins

A Vila Sertões está no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas (TO). A largada da primeira etapa acontece na quarta-feira, a partir das 7h, rumo à cidade Ponte Alta do Tocantins, com 361 km. Pela frente, os off-roaders vão acelerar por estradas de fazendas, trechos sinuosos, estreitos e areia.

A segunda etapa se manterá em Ponte Alta do Tocantins, com 271 km em forma de laço, mesclando trial, pedras, piçarras, travessias de rios e areia. A terceira etapa segue para Dianópolis (TO), com 244 km.

Para fechar o Sertões Series Tocantins, a quarta etapa tem 212 km e, de acordo com a organização, apresentará todos os tipos de terrenos: erosões e um longo trecho de areia. Os 40 quilômetros finais apresentam areia pesada, serras e retas onde poderá se explorar a alta velocidade.


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior