Joinvilense busca primeiro título brasileiro em rally no Sertões Series Tocantins
Piloto catarinense é um dos favoritos na categoria Ultimate T1.1
Piloto catarinense é um dos favoritos na categoria Ultimate T1.1
A partir desta quarta-feira, 24, o piloto joinvilense Flavio Lunardi vai acelerar fundo no Sertões Series Tocantins, em busca do título brasileiro de Rally Raid. A etapa de encerramento da temporada 2025 tem um pouco mais de mil quilômetros e promete disputas bastante acirradas
A capital tocantinense é palco da abertura da primeira edição do Sertões Series Tocantins – etapa válida pelo encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2025 nas categorias Motos, UTVs e Carros.
O Sertões Series Tocantins tem quatro dias de disputas, com largada da primeira etapa na quarta-feira, 24, rumo a cidade de Ponte Alta do Tocantins. No total, serão percorridos 1.088 mil km de prova, com 956 km de trechos cronometrados, representando mais de 90% do roteiro, com final em Dianópolis, no sábado, 27.
Campeão do Sertões 2025 na categoria Ultimate T1.1 (carros), o piloto catarinense Flavio Lunardi, da Bulldog Racing, fez o dever de casa e está preparado para encarar o Sertões Series Tocantins, principalmente porque ele é um dos favoritos ao título do Brasileiro de Rally Raid na categoria.
“Vamos acelerar por trechos com muita areia, pedras, piçarras e travessias de rios. Cruzaremos serras, com subidas e descidas e, como todo rally, teremos momentos de pisar fundo no acelerador com as longas retas que fazem a nossa alegria, e teremos setores mais sinuosos onde vamos testar nossa habilidade com manobras de curvas”, contou Lunardi, que contará com a navegação de Weidner Moreira.
O piloto vive um momento único em sua carreira, prestes a conquistar o seu primeiro título de campeão brasileiro. “Depois de cinco anos de carreira no rally, estou a um passo da vitória”, enfatiza Flavio. “A responsabilidade que tenho no Sertões Series Tocantins é grande, então, precisaremos controlar bem a ansiedade e ser bem conscientes na aceleração, de forma a não comprometer o nosso resultado”, pondera.
Outra situação que valoriza ainda mais o empenho da equipe para chegar a última etapa do Brasileiro entre os líderes da categoria, foi a reconstrução da XRanger em apenas 21 dias, após um grave acidente no Rally Erechim (em outubro passado).
A Vila Sertões está no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas (TO). A largada da primeira etapa acontece na quarta-feira, a partir das 7h, rumo à cidade Ponte Alta do Tocantins, com 361 km. Pela frente, os off-roaders vão acelerar por estradas de fazendas, trechos sinuosos, estreitos e areia.
A segunda etapa se manterá em Ponte Alta do Tocantins, com 271 km em forma de laço, mesclando trial, pedras, piçarras, travessias de rios e areia. A terceira etapa segue para Dianópolis (TO), com 244 km.
Para fechar o Sertões Series Tocantins, a quarta etapa tem 212 km e, de acordo com a organização, apresentará todos os tipos de terrenos: erosões e um longo trecho de areia. Os 40 quilômetros finais apresentam areia pesada, serras e retas onde poderá se explorar a alta velocidade.
Leia também:
1. “Relatos coerentes”: delegado detalha prisão de mãe suspeita de forçar filhos a ter relações sexuais em Araquari
2. Abastecimento está normalizado em todas as regiões atendidas pela ETA Cubatão, em Joinville
3. Natal de Joinville abre inscrições para apresentações em palco cultural
4. “Frentes de Trabalho”: vereador propõe programa para dependentes químicos e alcoólicos em Joinville
5. Carga com mais de uma tonelada de fios de cobre é apreendida na BR-101, em Joinville
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: