+

Joinvilense conquista bicampeonato brasileiro de atletismo em São Paulo

Lays Silva venceu a prova dos 100m pela segunda vez consecutiva

Joinvilense conquista bicampeonato brasileiro de atletismo em São Paulo

Lays Silva venceu a prova dos 100m pela segunda vez consecutiva

Yasmim Eble | Revisão

A joinvilense Lays Silva alcançou o bicampeonato brasileiro na prova dos 100m com barreiras neste domingo, 17. A competição aconteceu em Bragança Paulista, São Paulo, e fez parte da programação do Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes Sub-23. 

Esta é mais uma medalha em 2023 da atleta de apenas 19 anos. Antes do bicampeonato brasileiro sub-23, Lays ganhou a medalha de ouro no Sul-americano sub-20 e o bronze no Pan-americano sub-20 – vale lembrar que ela também já venceu o Sul-americano sub-23.  

Na decisão do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23, Lays alcançou a marca de 13s93. O feito expressivo foi muito comemorado pela atleta do Time UniSociesc. 

Continua após o anúncio

Outros resultados

Outra joinvilense que conquistou bom resultado no Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes Sub-23 foi Mariana de Oliveira Muller, também atleta. Ela ficou com a quarta colocação no salto triplo com a marca de 11,59m. A estudante de Educação Física da UniSociesc ficou atrás de Regiclecia Candido da Silva (13,12m), Nerisnelia dos Santos Sousa (12,71m) e Ana Luiza Dantas do Nascimento (11,73m).

Lays e Mariana são do Time UniSociesc e fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. 


Assista agora mesmo!

Máquina de peido e comendo rollmops pela primeira vez: Sargento Junkes leva a “digníssima” para contar histórias hilárias em bar:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo