Joinvilense conquista ouro e bate recordes no Mundial de natação paralímpica
Talisson Glock bateu recorde das Américas
Talisson Glock bateu recorde das Américas
O joinvilense Talisson Glock, de 28 anos, fez história no Mundial de natação paralímpica de Manchester, na Inglaterra, nesta quinta-feira, 3. O atleta, da classe S6 (limitação físico-motora), nadou em 4min52s42 nos 400 metros livre e conquistou a medalha de ouro, além de bater os recordes das Américas e da competição.
Tallison, que foi atropelado aos nove anos por um trem e perdeu o braço esquerdo e a perna esquerda, já havia sido campeão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e bronze no Mundial da Ilha da Madeira, em Portugal.
Agora, se reencontrou com o ouro no Reino Unido. Em fala após a conquista, ele comemorou a medalha e também já pensa nas outras competições importantes que tem a disputar.
“Foi incrível. Eu tenho uma conexão muito boa com o meu técnico [Felipe Silva]. Eu me sinto muito bem treinando com ele. Essa prova é a nossa prioridade e é ótimo ver o treino dar resultado. É um trabalho muito bem direcionado. Mas ainda tem muita coisa. Neste ano, ainda tem o Parapan e sempre penso nos Jogos Paralímpicos de 2024”, destacou.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: