X
X

Buscar

Joinvilense conquista vaga em programa de empreendedorismo de bilionário dos Estados Unidos

Programa acontece entre maio e junho na Draper University, escola do capitalista de risco Timothy Draper

CEO da startup Viralize, de Joinville, o empreendedor joinvilense Alan Malon vai participar do Draper University Hero Training, um programa de empreendedorismo com duração de cinco semanas, entre os dias 23 de maio a 27 de junho. O evento acontecerá no Vale do Silício, na Califórnia (EUA). A Draper University é uma aceleradora fundada pelo bilionário Timothy Draper, capitalista de risco com investimentos no Hotmail, Skype, Twitter, Tesla, SpaceX, entre outros.

O programa será sediado no campus da escola em San Mateo. A proposta é para que os selecionados desenvolvam habilidades de startups necessárias para alcançarem um empreendedorismo de sucesso. Em eventos anteriores, outros investidores como Elon Musk, da Tesla, SpaceX e Twitter; Aaron Levie, da Box; e Tony Hsieh, ex-CEO da Zappos, palestraram para os participantes.

Sobre ser selecionado para participar do evento, Alan Malon diz sentir muita responsabilidade. “Sinto uma felicidade enorme com estas conquistas, mas, ao mesmo tempo, mais responsabilidade com todos que têm confiado no nosso projeto. Dá um frio na barriga, mas essa adrenalina é que nos move enquanto empreendedores”, afirma.

Alan se juntará a mais de 1 mil ex-alunos do programa que lançaram suas próprias startups e arrecadaram mais de US$ 900 milhões em investimentos de risco. Os participantes irão interagir também com outros empreendedores. Entre os convidados, alguns venderam suas empresas por milhões e apareceram na lista Under 30 da Forbes.

“Este programa será um marco na minha trajetória e prestará uma contribuição ímpar para alcançarmos os próximos objetivos da Viralize. Nosso intuito é crescer exponencialmente nos próximos anos”, projeta o joinvilense.

Seleção

Alan foi selecionado para participar primeiramente de um programa de empreendedores da Draper University chamado Fundamentals Of Entrepreneurship Program e, posteriormente, recebeu o convite para participar do programa de aceleração de Timothy Draper.

“Na aplicação, contei a ideia do nosso negócio e como ela pode impactar o mundo. Ou seja, falei sobre a Viralize e como estamos aplicando a tecnologia para reduzir a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas brasileiras”, relembra.

Em menos de um mês, o empreendedor recebeu uma carta com a notícia de que havia sido selecionado para participar do programa do bilionário estadunidense. Ele foi um dos 80 empreendedores escolhidos entre milhares de candidatos ao redor do mundo.

“Sempre fui apaixonado por negócios inovadores e com propósito. Idealizei a Viralize para solucionar o problema de pequenos negócios que não conseguiam sobreviver nos seus primeiros anos, devido à falta de capital exigido para presença digital. Saber que esta ideia está conquistando grandes investidores internacionais nos deixa muito entusiasmados”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube