Joinvilense cria vaquinha online para iniciar novo tratamento para doença autoimune e sem cura
Vanessa dos Santos precisa de medicamento não fornecido pelo SUS
Vanessa dos Santos precisa de medicamento não fornecido pelo SUS
A joinvilense Vanessa dos Santos, de 30 anos, criou uma vaquinha online para poder comprar um medicamento e iniciar um novo tratamento para uma doença autoimune chamada “miastenia gravis”. Segundo ela, os médicos lhe informaram que a doença não possuí cura.
O medicamento que ela precisa é o Rituximab, que não é fornecido pelo SUS e custa R$ 46 mil. O remédio foi receitado por um médico neurologista, que informou que seria eficaz para o tratamento.
Até a publicação deste matéria, ela já havia arrecadado um pouco mais de R$ 4 mil. A vaquinha pode ser acessada aqui. Doações também podem ser realizadas pelo PIX (47) 98417-8502, em nome da própria Vanessa.
Casada e mãe de dois filhos, uma menina de 5 e um menino de 8 anos, ela descobriu a doença em 2014 e conta que ao longo dos nove anos de tratamento já teve várias crises.
Porém, em 2023, teve uma mais forte. “Fiquei internada diversas vezes desde o mês de abril até dezembro, próximo à data de Natal. Tive diversas paradas respiratórias, fiquei um tempo na UTI, colocamos traqueostomia e me alimento por sonda desde maio do ano passado”, conta.
Vanessa respira com ajuda de ventilador mecânico e depende da ajuda do marido. Ela realizava o uso de alguns remédios fornecidos pelo SUS, porém, revela que eles não fazem mais efeito. Com isso, os médicos receitaram o rituximab, que faria com que ela voltasse a falar, comer, respirar sozinha e ter novamente coordenação motora.
A moradora do bairro Comasa já entrou com um pedido na defensoria pública para conseguir o medicamento de forma gratuita, mas até o momento não teve retorno efetivo.
“Enquanto isso, preciso de ajuda em tempo integral. Qualquer valor é bem-vindo e eu ficarei muito grata por cada doação! Deus abençoe a todos”, finaliza.
Leia também:
1. Como está a BR-101 em Santa Catarina: confira quais são os pontos com lentidão nesta quarta-feira
2. Joinville pode ter locais sem energia nos próximos dias
3. Divulgado horário de velório do escritor e jornalista Herculano Vicenzi em Joinville
4. Entenda o novo limite de juros do cartão de crédito definido por lei
5. Polícia Científica de Joinville pede ajuda para identificar corpo encontrado na véspera de Natal
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: