Joinvilense de 50 anos recebe alta após ficar internada com Covid-19
Ela teve complicações no pulmão
Ela teve complicações no pulmão
A joinvilense Aparecida Sebastiana de Lima Paszcuk, de 50 anos, recebeu alta neste sábado, 12, após ficar internada com Covid-19 no Hospital Regional Hans Dietter Schmith.
De acordo com a filha, Aline Paszcuk, a mãe ficou uma semana internada no setor de Covid-19 moderado do hospital. Por conta das complicações pulmonares, Aparecida fez tratamento com uma máscara de oxigênio de alta concentração. “Foram dias de muita aflição, principalmente quando ela foi para a máscara, pois um dos passos seguintes seria a entubação”, relata Aline.
Aparecida foi internada no oitavo dia após iniciarem os sintomas. Primeiro teve febre e dor de cabeça. “Levamos ela algumas vezes no PA por conta disso, mas no sábado, 5, iniciou com queda de saturação, chegando a 82% e muita falta de ar”, recorda a filha.
Felizmente a paciente apresentou boa recuperação e não precisou ser entubada ou encaminhada à UTI. Agora, os cuidados continuam em casa. Segundo Aline, a mãe ainda precisa completar 21 dias de isolamento.
A recuperação pode levar meses. “Ela precisa ficar em repouso, porque ainda vai sentir falta de ar”, comenta a filha. A equipe médica orientou que Aparecida não faça esforços.
Nas redes sociais, Alice fez uma postagem comemorando a alta da mãe e agradecendo a equipe do hospital pelo atendimento. “Ela venceu, foi muito guerreira, mas sem o auxílio e empatia de cada profissional com ela tenho certeza que teria sido muito mais difícil”, escreveu em seu perfil no Instagram.
“Desejamos que Deus abençoe cada um e dê muita força. Sabemos que infelizmente esse vírus não está no fim e que esses soldados têm uma continuidade de guerra pela frente. Estejam firmes e lutem com garra por cada paciente seu, afinal, ele é o amor da vida de alguém, assim como minha mãe é nosso amor”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: