Joinvilense disputa mundial de atletismo paralímpico no Japão; confira data das provas
Edenilson Floriani compete no lançamento de dardo e arremesso de peso
O joinvilense Edenilson Floriani irá representar a seleção brasileira de atletismo paralímpico no Mundial da modalidade em Kobe, no Japão. A competição inicia nesta quinta-feira, 16, no campo no estádio Kobe Universiade Memorial Stadium.
O atleta de Joinville, da classe F42, vai competir no lançamento de dardo na terça-feira, 21, às 6h12, e no dia 25 de maio, às 5h33, no arremesso de peso. A última prova acontece um dia antes do seu aniversário de 34 anos.
A competição na Ásia, que acontece três meses antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV3.
Ao todo, serão 1.069 atletas de 102 países que vão competir em provas de pista e campo. Pelo Brasil, serão 46 esportistas e 10 atletas-guia.
História
Em 2011, Edenilson sofreu um acidente de trânsito que causou uma atrofia no joelho e articulação de quadril do lado esquerdo. Começou no esporte em 2016. Sua noiva era estagiária na secretaria de esporte e lhe apresentou o esporte paralímpico. Ele é o atual recordista mundial no lançamento de dardo.
As principais conquistas do joinvilense são: ouro no arremesso de peso e lançamento de dardo nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; bronze no arremesso de peso no Mundial Paris 2023; ouro no lançamento de dardo e arremesso de peso no Aberto da Colômbia 2018.
Além das competições, a ida ao Japão proporciona aos atletas a oportunidade de conhecer uma cultura rica e diversa. O Japão é conhecido por sua cultura única, que inclui desde tradições milenares até aspectos modernos como tecnologia de todos os tipos, indo de últimos lançamentos até os populares clássicos de slots, como vistos em sites no Brasil em https://casino.netbet.com/br/slots, dentre outros.
Leia também:
1. VÍDEO – Relembre quando Silvio Luiz narrou vitória do JEC na campanha do título da Série B
2. Defesa Civil emite alerta para risco de chuva intensa em Joinville neste fim de semana
3. Em Joinville, irmãos pintam muro de casa para homenagear vítimas no RS: “uma mensagem de fé”
4. Construtora planeja instalar quarto prédio de 30 andares de Joinville na rua Max Colin
5. Justiça anula demissão por justa causa de pedreiro que coletava recicláveis para sustentar filhos em Joinville
Assista agora mesmo!
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: