Joinvilense é campeã na modalidade mista de tênis de mesa nos Jogos Universitários Brasileiros
Lhays Stolarski venceu em duas categorias no tênis de mesa
Lhays Stolarski venceu em duas categorias no tênis de mesa
A joinvilense Lhays Stolarski, de 22 anos, foi campeã no tênis de mesa, na modalidade mista (junto com Kauan Monteiro, 21 anos) nos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) 2024. A dupla representou a instituição Uniasselvi. Ela também conquistou o 2º lugar no individual feminino.
A jovem, que está no 7º semestre de Educação Física, treina há nove anos diariamente de três a quatro horas por dia. Durante a competição, Lhays contou com o apoio e o suporte técnico do professor Thiago Castro.
Toda dedicação ao esporte já resultou em alguns títulos de nível estadual, nacional e internacional. “Eu já fui campeã brasileira sub-19 em 2021 e já fui campeã individual na Olímpiada Estadual Catarinense em 2017. Esses dois títulos foram os que mais me marcaram. E o maior campeonato que eu já joguei foi no ano passado, nos jogos universitários, na China, no Fisu World University Games”, comenta.
Ainda não é oficial, mas Lhays e Kauan estão na expectativa de competir na Alemanha, representando o Brasil nos Jogos Universitários Mundiais, em julho de 2025. “Essa possibilidade existe porque geralmente os primeiros colocados em cada modalidade são convidados, mas isso só acontece pouco meses antes do evento, então agora é esperar para ver. Estou ansiosa por este momento”.
O evento, que reúne os melhores atletas universitários do Brasil, e onde os estudantes demonstraram habilidade, dedicação e espírito esportivo, aconteceu em Brasília (DF), durante o mês de outubro.
O JUBs é a maior competição universitária. Nesta 71ª edição bateu o recorde da história da América Latina ao reunir 7 mil participantes de todo o país. Neste ano, foram 12 dias de competição.
Leia também os destaques da semana:
1. EXCLUSIVO – Tradicional marca de pão de Blumenau ampliará fábrica visando triplicar produção até 2026
2. Blumenauense campeão brasileiro de Drift estará em filme inspirado em Velozes e Furiosos
3. Escala 6×1: como votam os deputados de Blumenau e região e por quê
4. PEC da escala 6×1: saiba o que dizem as entidades empresariais de Blumenau
5. Fim da escala 6×1: o posicionamento dos sindicatos laborais de Blumenau sobre a PEC
Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: