Joinvilense é medalha de ouro com seleção feminina sub-23 nos Jogos Pan-Americanos Junior
Heloísa Soares foi eleita a melhorar levantadora da competição
Heloísa Soares foi eleita a melhorar levantadora da competição
A seleção de novos feminina sub-23 é campeã dos Jogos Pan-Americanos Junior 2025, em Assunção, no Paraguai, após vencer o México na decisão por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/14), na última na sexta-feira, 15. A joinvilense Heloísa Soares foi eleita a melhorar levantadora da competição.
A campanha brasileira foi de cinco vitórias em cinco jogos. A equipe em Assunção é formada pelas opostas Gabi Carneiro e Jaque Schmitz; as levantadoras Heloísa e Maria Clara Carvalhaes; as ponteiras Ana Rudiger, Camilly Vitória, Maria Clara Andrade e Stephany; as centrais Adria, Juju Gandra e Lívia; e a líbero Lelê.
“A equipe mostrou unidade. Todas as que foram solicitadas mostraram serviço. Tivemos um padrão de jogo bem definido. É um time jovem e com qualidade. Estamos felizes com o resultado. Trabalhamos por 12 semanas com este objetivo. No começo a equipe estava certa, mas nossas estratégias funcionaram e conquistamos o nosso objetivo”, comentou Marcos Miranda, técnico da seleção de novos feminina sub-23.
Formada na Associação Vôlei Joinville (Avojoi), Heloísa saiu do município há mais de quatro anos para o Rio de Janeiro, onde defendeu o Flamengo. Atualmente a levantadora está na Georgia Tech, uma das melhores universidades norte-americanas tanto no que diz respeito à formação acadêmica como no desempenho esportivo.