+

Joinvilense embarca para os Estados Unidos para competir mundial de atletismo

Leticia Oro Melo está convocada para competir em Oregon

Joinvilense embarca para os Estados Unidos para competir mundial de atletismo

Leticia Oro Melo está convocada para competir em Oregon

Redação O Município Joinville

A joinvilense Leticia Oro Melo, 24 anos, embarca neste sábado, 16, às 23h, para os Estados Unidos. Atleta do Time UniSociesc, a jovem está entre as convocadas da Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo de 2022, em Eugene, Oregon. A competição inicia nesta sexta-feira, 15, e segue até dia 24 de julho.

Leticia participará das provas do salto em distância no dia 23, às 16h (horário de Brasília). A prova poderá ser acompanhada pela televisão através do canal fechado SporTV, que fará a transmissão do Mundial de Atletismo de Oregon.

Leticia Oro Melo faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O programa é um incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Trajetória da atleta

No mês passado, a jovem levou a medalha de ouro no Troféu Brasil, principal competição da modalidade. Esta havia sido a primeira disputa da atleta desde a lesão que sofreu no joelho esquerdo, em novembro de 2021. Leticia rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho.

Após o feito, a joinvilense se encheu de confiança para voltar a brilhar, agora, num campeonato internacional. Segundo ela, os treinos diários têm ajudado a abastecer o sonho de alcançar voos ainda mais altos. “O atletismo é minha vida e estou muito confiante para chegar ao topo e subir no pódio. Sei que tenho condições e vou representar o Brasil muito bem”, afirmou.
Leia também:
– Indústrias de Joinville mudam estratégias para superar dificuldade em comprar matéria-prima 
– Veja como fica o tempo no fim de semana em Joinville e praias da região
– Advogado e pilotos catarinenses são presos com meio milhão de dólares em aeroporto na Argentina, diz jornal
– Covid-19: Ministério da Saúde atualiza esquema de aplicação da vacina Janssen
– MP-SC ingressa com ação para garantir UTI neonatal e pediátrica em todo estado de SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo