Joinvilense gabarita vestibular e ganha bolsa de estudos em universidade do Canadá

Thiago Amin tirou nota máxima e garantiu vaga na University of British Columbia

Joinvilense gabarita vestibular e ganha bolsa de estudos em universidade do Canadá

Thiago Amin tirou nota máxima e garantiu vaga na University of British Columbia

Redação

O joinvilense Thiago Amin, 18 anos, gabaritou o vestibular e conseguiu uma bolsa de estudos na University of British Columbia, uma das melhores universidades do Canadá.

O jovem estudava na Coree International School, em Joinville, e se mudou para Vancouver para concluir o ensino médio.

Atualmente, Thiago cursa dois bacharelados ao mesmo tempo, Ciências Políticas/Relações Internacionais e Matemática. Já é tutor em Matemática e ainda dá aula aos sábados ou no intervalo entre os estudos.

A bolsa de estudos cobre custos de estudos, moradia, alimentação, livros, móveis, roupas, transporte, viagens e mais. Estima-se que o valor da bolsa seja de aproximadamente 1 milhão de dólares.

Trajetória

Aluno da Coree International School, de Joinville, Thiago estudou sete anos na instituição e em julho de 2018 precisou se mudar com a família para o Canadá.

Lá, ele continuou o programa de Ensino Médio da Coree, o International Baccalaureate (IB), que prepara os alunos para o ensino superior para entrar em universidades, reconhecido e aceito por diversas instituições no mundo. Nesta etapa, também conseguiu bolsa de estudo, devido ao resultado conquistado na escola joinvilense.

No modelo de avaliação, as matérias são avaliadas de 1 a 7, sendo 7 a maior nota. O Extended Essay (EE), que equivale a uma tese, e a Teoria de Conhecimento são avaliadas de A a F, onde A é a maior nota. O programa como um todo no mundo tem uma nota máxima de 45 pontos.

Thiago tirou nota máxima em todos os quesitos. Foi aprovado com bolsa para a universidade de Toronto e também de British Columbia, a UBC, no Canadá.

“Os resultados que obtive no Bacharelado Internacional (IB) e os que estou obtendo agora no meu primeiro ano de universidade são muito gratificantes. É muito bom ver que meu trabalho árduo valeu a pena e que agora estou trabalhando para obter um diploma pelo qual estou verdadeiramente apaixonado”, diz Thiago.

Para a mãe de Thiago, Jeane Amin, Analista de Negócios e Gerente de Projetos (TI), a conquista inédita é fruto de uma longa jornada de dedicação nos estudos aliada ao apoio da escola, que transformou o conceito de educação, do ponto de vista dela.

“Eles me ajudaram na formação do caráter do meu filho, sem dúvida. Um trabalho em conjunto, onde apesar da responsabilidade ser minha, eles sempre estiveram dispostos a ajudar. Incrível como consigo ver estas qualidades no Thiago”, comenta.

Jeane acompanhou de perto toda a jornada de estudos do filho, inclusive incentivou os grupos de estudos com colegas. E participou ativamente apoiando e dando suporte, principalmente nos momentos difíceis, como quando enfrentava no dia a dia os desafios de ser imigrante em fase de aplicação para as universidades.

“Ele só conseguiu obter as bolsas de estudo integrais do Ensino Médio e da Universidade para 2 bacharelados, passar na 1ª e 2ª Universidades melhores do Canadá, devido a base educacional adquirida”, finaliza Jeane.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo